Mangoni renuncia à presidência da TIM Brasil

0

O italiano Andrea Mangoni anunciou nesta terça, 5, que renuncia ao cargo de diretor-presidente da TIM Brasil a partir do dia 4 de março. O comunicado foi feito ao conselho de administração da companhia ao final de uma reunião. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Mangoni, que também é membro do conselho de administração, "informou que considerava cumprida a missão para a qual foi encarregado no sentido de comandar uma transição tranquila na gestão da companhia". Vale lembrar que após um curto período como presidente interino desde a saída de Luca Luciani no início de maio de 2012, Mangoni havia sido oficializado no cargo em julho e passou a acumular a nova função com o cargo de diretor financeiro (CFO) da Telecom Italia, controladora da companhia.

Ainda no fato relevante, a TIM informa que o "conselho de administração está encarregado e deverá escolher e eleger um novo diretor presidente para a companhia no menor prazo possível".

Segundo apurou este noticiário, o novo presidente, que será anunciado até a saída de Mangoni em março, deve ser um brasileiro, de fora da empresa e diferente dos figurões que já frequentaram ou frequentam o setor de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.