Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) BlackBerry promove demissões em massa nos Estados Unidos e Canadá

BlackBerry promove demissões em massa nos Estados Unidos e Canadá

0
Publicidade

A fabricante de smartphones BlackBerry demitiu uma série de funcionários de sua sede em Waterloo, no Canadá, e da filial norte-americana em Sunrise, na Flórida. De acordo com sites internacionais, embora a companhia canadense diga tratar-se de “pequenos cortes”, a quantidade de demitidos passaria de mil funcionários apenas no Canadá.

As equipes do sistema operacional BlackBerry 10 e de criação dos dispositivos teriam sido as que mais sofreram cortes. Na sede dos Estados Unidos, o número de demitidos chega a 75 funcionários. Em nota enviada a publicações norte-americanas, a companhia disse que as mudanças acontecem como parte do “plano de reestruturação” e que continuam buscando por novas oportunidades de “capitalizar e crescer”.

Se as demissões na equipe de devices e do BlackBerry 10 forem confirmadas, a empresa mostra uma clara alteração nos planos com o sistema operacional como carro-chefe da empresa e decretará o fim do OS em um futuro próximo. Enquanto isso, o smartphone com Android Priv torna-se a “menina dos olhos” da BlackBerry ao lado das soluções de segurança para handsets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile