Visa abre plataforma de pagamentos para desenvolvedores

0

A Visa Inc. anuncia o lançamento do Visa Developer, programa que transforma a maior rede de pagamento do mundo em uma plataforma aberta. Pela primeira vez nos quase 60 anos de sua história, desenvolvedores de softwares e aplicativos terão acesso aos produtos e serviços oferecidos pela Visa.

O Visa Developer foi desenvolvido com a missão de ajudar instituições financeiras, comércios e empresas de tecnologia atenderem às necessidades dos consumidores e dos próprios comércios, os quais cada dia mais se concentram em comprar, pagar e serem pagos utilizando dispositivos digitais. O programa oferece acesso a alguns dos mais populares serviços e tecnologias da Visa, como autenticação de portadores de cartão, pagamentos P2P (pessoas para pessoas) e serviços de segurança para pagamentos no ponto físico e online, como o Visa Checkout, conversão de moeda e alertas de transação.

"Como empresa líder em tecnologia de pagamento, nós temos a oportunidade de transformar o comércio global ao permitir acesso à nossa rede, dando suporte para nossos clientes, parceiros e inovadores na busca da criação de novas formas de pagamentos mais rápidas e seguras", explicou Charlie Scharf, CEO da Visa Inc. "O Visa Developer representa não apenas um novo ponto de acesso à nossa rede, mas também uma nova plataforma de distribuição global dos produtos e serviços da Visa."

Nos últimos meses, instituições financeiras, empresas de tecnologias e start-ups participaram em testes em beta do Visa Developer e muitos já criaram protótipos de aplicativos inovadores usando a tecnologia da Visa. Capital One, Emirates NBD, Facebook, National Australia Bank (NAB), Stripe, TD Bank e TSYS estão entre essas empresas. De acordo com um estudo recente realizado pela Accenture, os investimentos em Fintechs atingiram mais de U$12 bilhões no mundo em 2014.

A criação da plataforma Visa Developer durou alguns anos e foi realizada através de uma iniciativa liderada pelas equipes de produto e tecnologia globais da Visa. Este time transformou a suíte de produtos e serviços da Visa em APIs (Application Programing Interfaces), padrão de tecnologia utilizado por desenvolvedores na construção de softwares e aplicativos. Os principais atributos do programa são:

  • Portal global onde os desenvolvedores poderão buscar informações sobre a suíte de produtos e serviços de pagamentos da Visa: https://developer.visa.com/
  • Plataforma aberta que possibilita acesso a centenas de APIs e kits de desenvolvimento de softwares
  • Sandbox que oferece aos desenvolvedores uma experiência plug and play e acesso aos dados de teste da Visa
  • Visa Developer Engagement Centers, criados para incentivar a colaboração e a co-criação de desenvolvedores em grandes mercados, como San Francisco (já em operação), Dubai, Cingapura, Miami e São Paulo.

"Estamos separando a suíte de produtos e serviços para conceder aos desenvolvedores livre acesso ao nosso portfolio", disse Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. "Acreditamos que isso vai levar à criação de novas experiências de comércio, permitindo uma maior segurança, escala e conveniência na hora de pagar. Ao adicionar a capacidade de distribuição dessas novas experiências em toda a rede global da Visa, é possível perceber como o Visa Developer se tornará o playground preferido para desenvolvedores de todos os lugares."

A visão da empresa inclui também a criação de um marketplace onde milhares de instituições financeiras, milhões de comércios e empresas de tecnologia poderão colaborar, compartilhar e buscar inovadores serviços e aplicativos de comércio digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.