Publicidade
Início Notícias Negócios TIVIT e Liga Ventures apoiam quatro startups em novo programa de aceleração...

TIVIT e Liga Ventures apoiam quatro startups em novo programa de aceleração de tecnologias emergentes

0
Publicidade

A TIVIT, em parceria com a Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, selecionou quatro startups dentre 200 para o Liga Emerging Technologies. O novo programa tem como objetivo prospectar, selecionar e acelerar startups focadas em tecnologias emergentes como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Realidade Aumentada, Blockchain, Robótica Avançada, Energia e Inteligência Artificial aplicadas a diversos mercados.

A escolha das startups aceleradas teve início em setembro de 2017. Cada uma delas passou por diversas avaliações e as ideias que possuíam mais sinergia com a TIVIT foram selecionadas para a última fase da seleção. Agora, as finalistas passarão por um processo de aceleração de quatro meses em São Paulo, e terão o apoio da rede de mentores da Liga Ventures, podendo utilizar a infraestrutura da aceleradora, além do contato direto com executivos da TIVIT, com o objetivo de explorar sinergias, buscar parcerias e oportunidades de negócios.

As quatro startups selecionadas são DataHolics, focada em inteligência artificial e dados alternativos para diversas indústrias; NeoMove, data marketing company focada em estruturação e visualização de dados para o varejo; Hondana, que visa aumentar a performance de equipes comerciais e operacionais por meio de chatbot de treinamento aprimorado com inteligência artificial e Klooks, que estrutura dados com apoio de Data Mining e Machine Learning.

Por meio da parceria com a Liga Ventures, a TIVIT busca startups com soluções que já tenham um protótipo funcional. “A TIVIT tem muito interesse neste mercado e está acompanhando de perto toda a movimentação. Muitas startups já nascem voltadas para tecnologias emergentes, e ao nos aproximarmos delas, temos a oportunidade de trocar experiências e aprendizado a fim de fomentar inovação e oferecer novas soluções para nossos clientes”, acrescenta Norberto Tomasini, diretor de Digital & Business Solutions Sales.

Estudo pioneiro realizado pela Liga Ventures com apoio da TIVIT indica que o Brasil possui startups capacitadas a oferecerem soluções tecnológicas emergentes que irão impactar e revolucionar os modelos de negócios e sociedade no prazo de 5 a 10 anos. Dentre as startups analisadas: 25% investem na área de Internet das Coisas, 20% em Big Data e Analytics, 10% em Realidade Aumentada. O estudo ainda aponta que outras 9% das startups analisadas apostam no Blockchain e Criptomoedas, ficando Drones, Cleantechs & Smart Cities e Inteligência Artificial com 6%, 16% e 14% – respectivamente. Regionalmente, os estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina concentram juntos mais de 50% das iniciativas.

As tecnologias emergentes ou Emerging Technologies são inovações tecnológicas com potencial de transformação para a sociedade e os negócios em pouco tempo. “Essas inovações tecnológicas serão essenciais nos próximos anos, e um dos grandes objetivos do programa é ajudar a criar um ecossistema que foque em compreender e antecipar a revolução que as tecnologias emergentes estão trazendo para diversos setores”, conta Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures.

Outras startups aceleradas

Em 2017, a TIVIT também em parceria com a Liga Ventures acelerou outras cinco startups no programa Liga IoT, focado em startups voltadas a Internet das Coisas. Ao todo, foram inscritas 201 startups, sendo que 50 delas já realizaram entrevistas presenciais.

Como critério de avaliação, além da capacidade de escalabilidade da solução, quesitos como estágio do produto e sinergia com a TIVIT, foram decisivos para a escolha das cinco startups aceleradas, sendo elas: Audio alerta, DEV Tecnologia, LoopKey, Nexxto e Ubivis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile