Publicidade
Início Blogueria Um Brasil além da crise

Um Brasil além da crise

0
Publicidade

O Brasil sempre nos despertou para novas perspectivas de investimento e negócios, afinal de contas hoje são mais de 70 milhões de pessoas utilizando smartphones, 17 milhões em busca de alguma forma de crédito, e além disso, os brasileiros estão em primeiro lugar na liderança dos relacionamentos via redes sociais, enfim, são dados que aguçam muito a nossa vontade de empreender neste país.

É bem verdade que as incertezas econômicas e, principalmente, políticas nos deixam de certa forma inseguros em relação às taxas do desemprego e dos juros, dois termômetros que balizam muito nossos negócios. Ainda sim, acreditamos que o Brasil está além desta crise.

Estamos em operação com a nossa empresa há dois anos, já é possível perceber a familiaridade do brasileiro com as operações onlines e a sua não resistência de tratar de transações financeiras via internet, nos lembra muito ao case que nos inspira, a Lendo, companhia também de origem Sueca destinada a operar com empréstimos pessoais online naquele país. Lá, esta empresa já opera há 10 anos com muito sucesso, orientando e facilitando o acesso das pessoas aos empréstimos.

Mesmo muito distantes e diferentes, o Brasil e a Suécia têm pontos em comum que facilitam um bom desempenho de nossos negócios. Assim como o sueco, o consumidor brasileiro é ávido por experiências novas e inovações tecnológicas.

Outro fator impulsionador do nosso negócio aqui no Brasil, é que grande parte do perfil que busca por empréstimos na modalidade Home Equity tem a intenção de empreender ou até mesmo de realizar investimentos em seus próprios negócios – fato que nos anima já que o empreendedorismo é uma grande força motriz de países em desenvolvimento.

Para este ano, nossos planos continuam a todo vapor aqui no Brasil. Estamos apostando em uma recuperação gradativa da economia e do poder de compra do brasileiro. Vamos seguir investindo em novas tecnologias, principalmente, em ferramentas voltadas a segurança, firmando parcerias com cada vez mais instituições financeiras, justamente para sempre oferecer as melhores taxas em empréstimos pessoais, e ampliar a oferta de produtos para aquele público que tem interesse em aplicar em seu negócio, ou até mesmo trocar dívidas mais caras por empréstimo com taxas bem mais baratas.

Para nós, o Brasil é sim um País além da crise e vem se mostrando um grande mercado em potencial para aplicação de tecnologias cada vez mais eficientes e que vem para garantir uma excelente economia.

Olle Widén, fundador e CEO da FinanZero – fintech sueca que opera como correspondente bancário online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile