WatchGuard compra a Percipient Networks e adiciona segurança à camada de DNS

0
44

A WatchGuard anuncia a aquisição da Percipient Networks, desenvolvedora de soluções de segurança automatizadas para pequenas e médias empresas. O principal produto da Percipient Networks, o Strongarm, interrompe ataques de phishing e malware, oferecendo um serviço de DNS (Domain Name System) fácil de implementar.

Integrado à plataforma de segurança da WatchGuard, o Strongarm aprimora a eficácia de segurança das técnicas existente de proteção contra malware, aumenta o valor do pacote de serviços avançados Total Security Suite (TSS) e se torna um elemento chave na evolução da oferta de segurança de nuvem da WatchGuard.

Em 2016, 76% das organizações informaram que foram vítimas de phishing. O tamanho da empresa e a indústria vertical não desempenharam nenhum papel significativo na probabilidade de um ataque, tornando-se crítico para as empresas terem proteção contra phishing, clickers e outras ameaças baseadas na web.

O Strongarm monitora solicitações de saída de DNS e bloqueia o tráfego para sites com base em uma lista de domínios mal-intencionados conhecidos. Além disso, as capacidades de filtragem do Strongarm se estende para todas as portas e protocolos. Ao integrar o Strongarm na plataforma abrangente de segurança unificada da WatchGuard, os clientes podem usufruir de uma proteção ainda mais forte contra uma ampla variedade de ameaças.

Além de bloquear o tráfego em sites perigosos, a plataforma Strongarm foi projetada para facilitar a máxima educação de usuários e administração de TI. Em vez de apenas bloquear o tráfego para sites potencialmente mal-intencionados, o serviço redireciona os usuários para um "blackhole" onde informações adicionais sobre o ataque são coletadas, e são apresentados ao usuário materiais educacionais para prevenir futuros ataques.

A Percipient Networks também emprega uma equipe de análise de ameaças que se envolve com os gerentes de TI e provedores de serviços gerenciados (MSPs) para fornecer insights adicionais sobre ataques e como preveni-los no futuro. A WatchGuard continuará o investimento em ambas as áreas.

Os parceiros e clientes da WatchGuard poderão obter acesso antecipado ao novo serviço de filtragem de DNS no final deste mês, quando o produto for lançado em Beta. O novo serviço estará disponível como parte do pacote de segurança all-in-one da empresa, o Total Security Suite, logo depois, em um próximo lançamento do Fireware. Todos os clientes ativos do Total Security Suite terão acesso imediato ao novo recurso sem custo adicional com a verificação simples de uma caixa.

Deixe seu comentário