Amadeus conclui aquisição de software para planejamento da rede de companhias aéreas

0
9

A Amadeus anunciou a aquisição do software de planejamento de rede de companhias aéreas da Optym. As duas empresas são parceiras há mais de três anos, fornecendo soluções conjuntas à Southwest Airlines, easyJet e LATAM Airlines. O Sky Suite, da Optym, ficará ainda mais integrado ao Amadeus Airline Platform, incluindo um software para otimização e simulação de rede, planejamento de frequência e capacidade, planejamento e previsão de rede e uma plataforma de desenvolvimento de agendamento de voos.

O negócio é uma forma de melhorar o planejamento da rede de companhias aéreas, área que apresenta uma oportunidade significativa para elas gerarem mais lucro e confiabilidade, segundo a Amadeus. A aquisição é um avanço nesta visão e integra a solução mais plenamente ao ecossistema das companhias aéreas para operá-la em escala.

Como resultado dessa transação, 90 funcionários ficarão dedicados ao Sky Suite. O grupo será liderado por Renzo Vaccari, que desempenhou um papel semelhante na Optym e está empenhado em garantir uma transição suave. Estes funcionários ingressam na unidade de P&D para companhias aéreas, reportando-se a Christophe Bousquet, vice-president sênior de P&D para companhias aéreas. O Amadeus Sky Suite faz parte do conjunto de soluções para companhias aéreas oferecido pela Amadeus.

A aquisição tem efeito imediato e as empresas já deram início à integração e migração dos funcionários, sem interromper o atendimento aos clientes, mantendo seu foco nos negócios, como de costume. Os detalhes financeiros são confidenciais. A Optym continuará operando como uma entidade separada, direcionada para outras áreas de negócios.

Deixe seu comentário