Amadeus conclui aquisição de software para planejamento da rede de companhias aéreas

0

A Amadeus anunciou a aquisição do software de planejamento de rede de companhias aéreas da Optym. As duas empresas são parceiras há mais de três anos, fornecendo soluções conjuntas à Southwest Airlines, easyJet e LATAM Airlines. O Sky Suite, da Optym, ficará ainda mais integrado ao Amadeus Airline Platform, incluindo um software para otimização e simulação de rede, planejamento de frequência e capacidade, planejamento e previsão de rede e uma plataforma de desenvolvimento de agendamento de voos.

O negócio é uma forma de melhorar o planejamento da rede de companhias aéreas, área que apresenta uma oportunidade significativa para elas gerarem mais lucro e confiabilidade, segundo a Amadeus. A aquisição é um avanço nesta visão e integra a solução mais plenamente ao ecossistema das companhias aéreas para operá-la em escala.

Como resultado dessa transação, 90 funcionários ficarão dedicados ao Sky Suite. O grupo será liderado por Renzo Vaccari, que desempenhou um papel semelhante na Optym e está empenhado em garantir uma transição suave. Estes funcionários ingressam na unidade de P&D para companhias aéreas, reportando-se a Christophe Bousquet, vice-president sênior de P&D para companhias aéreas. O Amadeus Sky Suite faz parte do conjunto de soluções para companhias aéreas oferecido pela Amadeus.

A aquisição tem efeito imediato e as empresas já deram início à integração e migração dos funcionários, sem interromper o atendimento aos clientes, mantendo seu foco nos negócios, como de costume. Os detalhes financeiros são confidenciais. A Optym continuará operando como uma entidade separada, direcionada para outras áreas de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.