Mobly faz seu IPO no Novo Mercado da B3

0

A Mobly, companhia de varejo do setor de móveis e decoração, fundada em 2011 por Marcelo Marques, Mario Fernandes e Victor Noda, celebrou nesta sexta-feira, 5,  sua oferta pública inicial (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento de Novo Mercado da B3.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento comemorou a abertura de capital da Mobly, que se tornou a 169ª empresa listada no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 com os mais elevados padrões de governança corporativa. O evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores da companhia.

Os preparativos para o IPO da Mobly se iniciaram há cinco meses. A intenção da companhia é utilizar os recursos da oferta primária para fortalecimento do capital de giro e estrutura financeira, investimento em marketing e publicidade, e investimento em bens de capitais, incluindo a expansão de novas lojas físicas, centros de distribuições e desenvolvimento de tecnologia da informação interna.

O IPO foi registrado nos termos da ICVM 400 e conta com Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA e Goldman Sachs como Coordenadores. O IPO, que já levantou R$ 812 milhões, poderá chegar a R$ 933 milhões caso ocorra a colocação integral do Lote Suplementar.

"Tomamos um grande passo para o fortalecimento do nosso negócio. Vamos continuar trabalhando duro, seguindo a nossa estratégia de trazer resultados ainda mais relevantes. E, para isso, neste momento, trabalhar a comunicação com o mercado é crucial para atingir esses objetivos", afirma Marcelo Marques, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Mobly.

"Se antes a bolsa brasileira era conhecida pela concentração em setores mais 'tradicionais', agora essa realidade está mudando. Em 2020, vimos chegar companhias de diversos setores novos para a B3, como a Mobly. Com o IPO, a Mobly amplia a oferta de varejistas com foco no e-commerce que estão chegando ao mercado de capitais", destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.