NICE Actimize lança solução baseada em IA para combater fraude de identidade

0

Esquemas sofisticados de fraude que utilizam identidades roubadas e sintéticas aumentam a cada dia e exigem soluções de combate à fraude mais poderosas do que a verificação de identidade tradicional pode oferecer. Atendendo a essas necessidades, a NICE Actimize lança uma solução de integração e verificação de fraude de nova conta.

A New Account Fraud oferece recursos avançados de detecção com base em inteligência artificial e adota uma abordagem abrangente e totalmente conectada que aborda diretamente a perda por fraude manifestada por identidades roubadas e sintéticas (criação de dados de identidade de uma pessoa fictícia a partir da combinação de dados roubados de diversas pessoas), bem como outros esquemas associados ao ato de abrir uma conta.

Com a solução da NICE Actimize, as organizações podem adotar uma abordagem de gerenciamento de fraudes multicamadas, ponta a ponta. Desde a originação da conta até o monitoramento inicial e contínuo, a New Account Fraud da NICE Actimize detecta e previne ocorrências em todo o ciclo de vida do cliente.

Projetada para funcionar de forma exclusiva e contínua com IFM-X, a plataforma de fraude corporativa da NICE Actimize, a nova solução oferece recursos de detecção avançados com base em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

A nova solução da NICE Actimize orquestra e conecta os dados e ferramentas atuais de verificação de identidade de uma organização, usando análises avançadas para trazer dados e pontuações de risco de identidade em um novo sistema de monitoramento desenvolvido para esse fim. A solução é capaz de utilizar os dados de prova de identidade e pontuação de risco para permitir a decisão de abertura de conta, bem como durante o monitoramento inicial da abertura pós-conta para acesso dinâmico à conta baseado em risco. Ao utilizar dados de aplicativos, bem como monitorar todos os canais de pagamento, a funcionalidade de monitoramento antecipado da solução de fraude de conta é projetada para detectar fraudes complexas provenientes de ID roubado e sintético, bem como de atividades de "laranja" com alta precisão.

A New Account Fraud também permite que as organizações reduzam com segurança o atrito com novos aplicativos de contas, bem como rejeições de apps com falsos positivos, para realizar plenamente o potencial de aquisição de canais de clientes on-line e móveis. Pontuações de risco de identidade e dados associados são perfeitamente conectados à nova solução de monitoramento de conta para verificação contínua.

"Os investimentos em novos controles de fraude de contas ocuparam justificadamente a maior prioridade entre os executivos que buscam um meio mais eficaz de equilibrar o risco e a experiência do cliente. Controles robustos de aplicativos que permitem que as organizações monitorem e quantifiquem os riscos com mais eficácia durante todo o ciclo de vida do relacionamento capacitam a organização a otimizar a lucratividade de forma mais eficaz, minimizando os riscos sem sacrificar os objetivos de aquisição e retenção", disse Trace Fooshee, Aite Group, Analista Sênior, Fraude e prática AML.

"A proliferação de esquemas sofisticados de fraude que utilizam identidade roubada e sintética intensificou a necessidade das organizações de serviços financeiros de adotar novos processos de abertura de contas por meios digitais para evitar atrito com o cliente. A solução New Account Fraud da NICE Actimize oferece suporte aos FSOs, fornecendo uma solução perfeita e econômica que aborda os desafios refletidos no avanço de novos cenários de fraude", disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.