Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM seleciona três startups para projeto de conectividade no campo

TIM seleciona três startups para projeto de conectividade no campo

0
 
Uma parceria entre a TIM, por meio do projeto 4G TIM no Campo, e o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP), selecionou três startups do agronegócio, entre mais de 50 inscritas, para auxiliar o projeto de conectividade nas áreas rurais. A partir de agora, Perfect FlightAdroit Robotics e Tarvos terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas que são parceiras do projeto (Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado), para, em um segundo momento, ampliar as ações para todo o mercado.
Publicidade

Perfect Flight oferece gestão da pulverização aérea, enquanto a Adroit Robotics desenvolve sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura. Já a Tarvo é uma plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real. 

As três startups poderão discutir os projetos diretamente com a TIM. O objetivo dessa união é suprir a falta de conectividade móvel em ambientes distantes e que ainda são carentes desse tipo de tecnologia. Para ajudar nesse cenário, a operadora já disponibiliza uma cobertura móvel 4G na frequência de 700 MHz, que, com seu maior alcance, torna-se um facilitador para as novas e arrojadas ofertas de soluções para o agronegócio brasileiro. 

“Nessa iniciativa, escolhemos startups que já desenvolvem seus negócios com muita segurança e maturidade, levando soluções necessárias para o produtor e meio ambiente. Estamos animados com os resultados desse projeto”, complementa Alexandre Dal Forno, head de marketing corporativo da TIM. 

As três startups selecionadas já começaram a trabalhar em parceria com a TIM e seus clientes do 4G TIM no Campo, a fim de melhorar a qualidade da produção e aperfeiçoar as ações com foco em sustentabilidade, uma vez que as três startups visam manejos mais rápidos, eficientes e com redução da utilização de produtos químicos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile