Cidade de Lagoa dos Três Cantos quer ser referência de cidade digital

0

Torna-se referência de cidade digital é o objetivo da Prefeitura Lagoa dos Três Cantos, que fica cerca de 80 quilômetros da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que realiza no dia 16 de março  um seminário  Banda Larga – Desafios e Oportunidade para a Região. A cidade foi classificada em primeiro lugar no Programa de Fomento de Inclusão Digital: Infraestrutura para Cidade Digital do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, entre mais de 600 inscritos.


Deverão estar presente diversas autoridades nacionais e estaduais comprometidas com o Plano Nacional de Banda Larga e Plano Gaúcho de Banda Larga, de representantes da Telebras, da Associação dos Municípios do Alto Jacui – Amaja e da Sobratt, entidade ligada ao teletrabalho.


Entre os temas a serem discutidos estão a importância da banda larga para o agronegócio, aplicativos para cidade digitais, teletrabalho e teleatividades e escritório do futuro.


De acordo com o prefeito Ernor Weber, objetivo e ter uma cidade totalmente conectada tanto na área urbana quanto rural. A cidade recebeu no começo do ano cera de R$ 300 mil do MCT para a instalação da infraestrutura de banda larga. Esse valor deverá atingir cerca de R$ 500 mil até o final do ano, prazo para projeto ficar concluído.


A cidade de Lagoa dos Três Cantos com esse projeto pretende ampliar o trabalho de telemedicina, onde o município já conta com serviços de telediagnósticos feito por médicos de Porto Alegre, além de dar mais eficiência da gestão publica e permitir fixação dos agricultores da região ao modernizar os serviços aos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.