Mídias sociais e mobilidade afastam jovens norte-americanos do webmail

    0

    Levantamento da comScore revela que uma das tendências mais significativas nas comunicações online nos Estados Unidos é a redução do uso de serviços de e-mail baseados na web. O fato ocorre a medida que mais usuários migram para mídias sociais e canais de comunicação alternativos.

    Segundo a empresa de medições do mundo digital, quedas mais significativas nos níveis de engajamento com o webmail vem ocorrendo entre adolescentes de 12 a 17 anos de idade (redução de 31%) e de 18 a 24 anos (menos 34%).

    O fato de a população de 18 a 24 anos de idade estar se afastando do webmail sugere que uma mudança maior e mais permanente no uso de e-mail pode estar ocorrendo naquele país, segundo os analistas da comScore.

    Eles atribuem parte dessa mudança ao papel crescente de dispositivos móveis na vida dos consumidores digitais, tendência que estaria provocando impactos diretos na forma como as pessoas se envolvem com a web clássica.

    Os dados da comScore mostram que a audiência de e-mail móvel para ambos os segmentos etários (12-17 e 18-24) registrou crescimento de dois dígitos no ano passado. No caso de e-mail móvel, o crescimento do seu uso em meio a jovens de 18 a 24 anos foi de 32% em relação a 2010.

    EUA – Mudança (%) no tempo gasto com uso de e-mail baseado na Web (Dez-2011 versus Dez-2010).

    Mudança no uso de webmail (em comparação com 2010)

    Idade

    12-17

    18-24

    25-34

    35-44

    45-54

    55-64

    65+

    Mudança

    -31%

    -34%

    0%

    -1%

    15%

    -7%

    4%

    Fonte : comScore Media Metrix, Fev/2012

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.