Dafiti automatiza centro de distribuição com uso de soluções da Intermec

0

A Dafiti, que atua no comércio eletrônico de calçados, roupas e acessórios, utilizou equipamentos da Intermec e os serviços de consultoria da Quebeck Automação para automatizar o seu Centro de Distribuição, localizado na cidade de Jundiaí (SP). O projeto demandou três meses de execução e investimento de R$ 250 mil.

Em funcionamento desde janeiro de 2011, a Dafiti trabalha com 500 marcas diferentes, soma 62 mil produtos à venda e estruturou a sua operação com a oferta grátis e garantia de produtos sem uso em até 30 dias corridos após o recebimento da compra.

A loja virtual movimenta dezena de milhares de caixas por dia a partir do centro de distribuição, que tem 7 mil metros quadrados de área e abriga todos os produtos comprados pela empresa. O despacho da mercadoria é feito em até 24 horas após o fechamento do pedido.

Com essa estrutura, precisava contar com sistemas e hardware confiáveis para identificação automática e captura de dados (AIDC). Entre janeiro e junho de 2011, período que antecedeu o início do projeto, a empresa realizou um estudo de viabilidade da tecnologia.

Nesta etapa, conhecido como processo de Site Survey, foram definidas as métricas para o projeto do centro de distribuição, levando em consideração a capacidade de operação e qualidade da rede sem fio, receptividade de sinal para operações envolvendo AIDC e garantia de performance para validar a escolha do espaço para montagem definitiva da operação logística.

A Intermec forneceu 97 coletores de dados CK3 – para uso em armazéns, expedição e inventário –, 24 impressoras de código de barras modelo PD41 e sistemas para configuração dos computadores móveis, backup e implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.