Ford lança app para programar recarga de veículo elétrico

0

A Ford apresentou um novo aplicativo que permite aos motoristas de carros elétricos e híbridos plug-in, conectar remotamente o smartphone com o veículo para gerenciar a recarga – e até selecionar a temperatura da cabine antes da viagem. O lançamento do MyFord Mobile foi anunciado no MWC, em Barcelona. Os usuários poderão usar o aplicativo e o site associado para gerenciar remotamente as condições do carro, verificar a autonomia e planejar as viagens, incluindo pontos de recarga.

O MyFord Mobile usa grafismos inspirados nos games e aplicativos de condicionamento físico – como bolas e balões de ar – para mostrar se o motorista está dirigindo de forma eficiente, com menor consumo de energia e emissões. Ele também classifica o seu estilo de dirigir nas categorias "Zen" (sereno) ou "Zippy" (vigoroso) e dá dicas para aumentar o rendimento. O novo Focus Electric e o híbrido plug-in C-MAX Energi estarão entre os primeiros a oferecer o MyFord Mobile na Europa.

"O MyFord Mobile torna o uso de um veículo elétrico ainda mais conveniente. Ele mostra como é possível reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência energética de um modo simples e que todos compreendem facilmente", diz Don Butler, diretor-executivo de Veículos Conectados e Serviços da Ford. "Os motoristas de carros elétricos querem saber os benefícios ambientais que o seu veículo traz e como podem contribuir ainda mais para tornar o futuro melhor. O MyFord Mobile os ajuda a fazer isso. "

MyFord Mobile

Disponível para os sistemas iOS e Android, com apoio de um website especial, o aplicativo MyFord Mobile se conecta ao carro por meio de um modem embarcado que envia dados diretamente para um servidor remoto.

RecargaCelular FordAlém de informar o motorista quando ele atinge uma redução de CO2 suficiente para encher uma bola ou balão de ar quente, o sistema exibe emblemas e alertas ao registrar marcos de distância com emissão zero – como, por exemplo, o equivalente a uma volta em torno da Terra. E também dá dicas para melhorar a autonomia, como a otimização da frenagem regenerativa. O motorista também pode rever seus hábitos de direção ao longo do tempo e conferir como as mudanças no comportamento afetam o consumo de energia.

O recurso "Go Times" permite deixar o carro carregado e pronto para sair na data e hora selecionada, com a temperatura da cabine pré-ajustada. Quando está conectado, o carro usa a energia da rede em vez da bateria para aquecer ou resfriar a cabine. O aplicativo traz um mapa integrado que ajuda a localizar o carro, planejar as rotas e localizar estações de carga. Também pode ser personalizado com o nome e a cor do carro, com agendamento e perfis de carga.

Está disponível nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e espanhol, gratuito nos primeiros cinco anos de posse do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.