Grupo GFT encerra 2014 com forte expansão no lucro e receita

0
8

O grupo GFT, fornecedor de origem alemã de serviços de TI para o setor financeiro, registrou lucro líquido de 19,9 milhões de euros em 2014, cifra 46% maior que os 13,6 milhões de euros obtidos no ano anterior. A receita da empresa também cresceu, 38%, somando 365,2 milhões de euros, contra 264,3 milhões de euros na mesma base de comparação. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 34,6 milhões de euros, aumento de 68%.

Ainda de acordo com o informe, o número total de funcionários em tempo integral no Grupo GFT aumentou em 54% chegando a 3.248 colaboradores, contra 2.111 em 2013. Segundo a empresa, o aumento se deve à aquisição da Rule Financial, bem como às inúmeras contratações em centros de desenvolvimento nearshore na Espanha e no Brasil.

"Atendimento a demandas regulatórias, excelência operacional e transformação digital no setor bancário são os condutores de crescimento para o nosso negócio. Nossos longos anos de forte parceria com clientes do segmento financeiro na Europa e nas Américas formam a base para o sucesso de nossos negócios", afirmou Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT.

Deixe seu comentário