Microsoft libera versão beta gratuita do Office 2016 para Mac

0

Nos últimos quatro anos, a prioridade da Microsoft quando se trata do Office tem sido sempre os usuários de PCs com Windows, iPhone, iPad e smartphones com Android. Mas desta vez, para o lançamento da versão 2016 do pacote de escritório, a fabricante de software resolveu dar preferência para os usuários de Mac.

A empresa anunciou nesta quinta-feira, 5, a disponibilidade imediata de um "preview" gratuito (ou versão beta pública) do Office 2016 para Mac. A versão completa do pacote de software para venda — ou como parte do Office 365 fornecido na nuvem, por meio de uma taxa de subscrição mensal — estará disponível no fim de junho.

No momento, a Microsoft está fornecendo o download do preview de 3GB. O layout do pacote foi atualizado, o que faz do visual antigo do Word, Excel e PowerPoint algo da pré-história. O Outlook e o OneNote também estão incluídos na nova versão, embora esses aplicativos já estejam disponíveis separadamente desde o ano passado. Similar ao Office 2013 para o Windows, todos os aplicativos têm agora a um novo estilo de menu e estão integrados com o serviço de armazenamento em nuvem Microsoft OneDrive. Eles também agora suportam edição colaborativa pela internet.

Todos os programas também estão repletos de novos recursos. O PowerPoint tem uma série de novos templates e animações, o Word agora tem espaço para comentários, Excel traz uma série de ferramentas de análise de dados e o Outlook, um novo calendário duplo. Os programas também têm suporte completo para tela retina da Apple e para modo fullscreen do Mac OS X Yosemite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.