Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft libera versão beta gratuita do Office 2016 para Mac

Microsoft libera versão beta gratuita do Office 2016 para Mac

0
Publicidade

Nos últimos quatro anos, a prioridade da Microsoft quando se trata do Office tem sido sempre os usuários de PCs com Windows, iPhone, iPad e smartphones com Android. Mas desta vez, para o lançamento da versão 2016 do pacote de escritório, a fabricante de software resolveu dar preferência para os usuários de Mac.

A empresa anunciou nesta quinta-feira, 5, a disponibilidade imediata de um “preview” gratuito (ou versão beta pública) do Office 2016 para Mac. A versão completa do pacote de software para venda — ou como parte do Office 365 fornecido na nuvem, por meio de uma taxa de subscrição mensal — estará disponível no fim de junho.

No momento, a Microsoft está fornecendo o download do preview de 3GB. O layout do pacote foi atualizado, o que faz do visual antigo do Word, Excel e PowerPoint algo da pré-história. O Outlook e o OneNote também estão incluídos na nova versão, embora esses aplicativos já estejam disponíveis separadamente desde o ano passado. Similar ao Office 2013 para o Windows, todos os aplicativos têm agora a um novo estilo de menu e estão integrados com o serviço de armazenamento em nuvem Microsoft OneDrive. Eles também agora suportam edição colaborativa pela internet.

Todos os programas também estão repletos de novos recursos. O PowerPoint tem uma série de novos templates e animações, o Word agora tem espaço para comentários, Excel traz uma série de ferramentas de análise de dados e o Outlook, um novo calendário duplo. Os programas também têm suporte completo para tela retina da Apple e para modo fullscreen do Mac OS X Yosemite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile