Gemalto acelera inovação em IoT com nova ferramenta de prototipagem rápida

0
20

A Gemalto está lançando uma ferramenta de prototipagem rápida que vai acelerar e simplificar a criação de novos aplicativos de Internet das Coisas (IoT). A placa de desenvolvimento Cinterion Connect Shield utiliza o popular e acessível ambiente de design Arduino e apresenta um chip de modem inteligente otimizado da Intel para dispositivos IoT de baixo consumo que consegue oferecer uma maior vida útil da bateria.

O Cinterion Connect Shield é a mais recente adição ao portfólio de ferramentas de desenvolvimento da Gemalto, que ajuda designers e integradores de sistemas a desenvolverem ideias de IoT e M2M (soluções máquina-máquina)  baseadas nos robustos módulos de conectividade da empresa. Pela primeira vez, será possível testar e comprovar conceitos que empregam a tecnologia de conectividade sem fio LTE Cat. 1 da Gemalto, utilizando o formato e a linguagem de programação da placa Arduino já conhecidos. O acesso à prototipagem IoT será ampliado, e o tempo para entrada no mercado reduzido, acelerando assim a efetivação de soluções inovadoras e eficientes.

O plano da Gemalto sobre o Cinterion Connect Shield também inclui a rápida migração para o padrão mais recente de Narrowband-IoT (NB-IoT), o qual é projetado para dar suporte aos aplicativos que priorizam uma vida útil longa da bateria e conectividade confiável em ambientes desafiadores, como o subterrâneo. A adoção de NB-IoT irá assim facilitar a hospedagem de aplicativos de IoT e M2M, incluindo iniciativas de detecção e monitoramento para cidades inteligentes e agricultura inteligente, e medição inteligente para o setor de serviços.

"O novo Cinterion Connect Shield complementa o amplo kit de ferramentas de desenvolvedor da Gemalto projetado para conectar, proteger e monetizar uma nova espécie de soluções IoT", disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior da linha de empresas de produtos de IoT da Gemalto. "Estamos ajudando desenvolvedores apaixonados por IoT a inventarem novos aplicativos que são mais inteligentes e eficientes do que nunca."

Deixe seu comentário