Gemalto acelera inovação em IoT com nova ferramenta de prototipagem rápida

0

A Gemalto está lançando uma ferramenta de prototipagem rápida que vai acelerar e simplificar a criação de novos aplicativos de Internet das Coisas (IoT). A placa de desenvolvimento Cinterion Connect Shield utiliza o popular e acessível ambiente de design Arduino e apresenta um chip de modem inteligente otimizado da Intel para dispositivos IoT de baixo consumo que consegue oferecer uma maior vida útil da bateria.

O Cinterion Connect Shield é a mais recente adição ao portfólio de ferramentas de desenvolvimento da Gemalto, que ajuda designers e integradores de sistemas a desenvolverem ideias de IoT e M2M (soluções máquina-máquina)  baseadas nos robustos módulos de conectividade da empresa. Pela primeira vez, será possível testar e comprovar conceitos que empregam a tecnologia de conectividade sem fio LTE Cat. 1 da Gemalto, utilizando o formato e a linguagem de programação da placa Arduino já conhecidos. O acesso à prototipagem IoT será ampliado, e o tempo para entrada no mercado reduzido, acelerando assim a efetivação de soluções inovadoras e eficientes.

O plano da Gemalto sobre o Cinterion Connect Shield também inclui a rápida migração para o padrão mais recente de Narrowband-IoT (NB-IoT), o qual é projetado para dar suporte aos aplicativos que priorizam uma vida útil longa da bateria e conectividade confiável em ambientes desafiadores, como o subterrâneo. A adoção de NB-IoT irá assim facilitar a hospedagem de aplicativos de IoT e M2M, incluindo iniciativas de detecção e monitoramento para cidades inteligentes e agricultura inteligente, e medição inteligente para o setor de serviços.

"O novo Cinterion Connect Shield complementa o amplo kit de ferramentas de desenvolvedor da Gemalto projetado para conectar, proteger e monetizar uma nova espécie de soluções IoT", disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior da linha de empresas de produtos de IoT da Gemalto. "Estamos ajudando desenvolvedores apaixonados por IoT a inventarem novos aplicativos que são mais inteligentes e eficientes do que nunca."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.