Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Nuance anuncia plataforma de IA e Data Analytics para operadoras de telefonia...

Nuance anuncia plataforma de IA e Data Analytics para operadoras de telefonia móvel

0
Publicidade

A Nuance Communications, Inc anunciou o lançamento de Nuance Loop, plataforma de marketing equipada com inteligência artificial e análise de dados para operadoras de telefonia móvel e sua base pré-paga que proporciona oportunidades de geração de novos canais e receitas.

As operadoras de telefonia móvel enfrentam uma crescente pressão sobre as fontes tradicionais de receita por parte de seus concorrentes, reguladores e as empresas OTTs, o que faz com novas fontes significativas de receita seguras e sustentáveis façam parte da prioridade estratégica.. Segundo um recente relatório de telecomunicações da Deloitte, essas empresas precisam transformar sua oportunidade de receita por meio de serviços de dados e voz que sejam de alta qualidade, ao mesmo tempo gerenciando a alocação de capital e investindo em novas tecnologias e inovações para alcançar esse objetivo. A Nuance Loop oferece às operadoras capacidade de reduzir a taxa de churn de clientes e aumentar a receita média por usuário (ARPU) a partir de uma plataforma de serviço comum e com otimização contínua. A Loop é oferecida como um managed service em um modelo de compartilhamento de receita que elimina a despesa de capital e os custos de manutenção associados para a operadora, além de poder ser integrada à Plataforma de Engajamento Multi Canal da Nuance para a aquisição, fidelização e retenção de assinantes pós-pagos.

 Como funciona 

A Nuance Loop oferece serviços personalizados e geradores de receita a assinantes pré-pagos através de publicidade, serviço de mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente as taxas de conversão de ofertas, os perfis de assinantes, o uso de conteúdos e a atividade na rede para criar e fazer ofertas com mais exatidão que sejam personalizadas e pertinentes para cada assinante.  

Garante que nenhuma oportunidade seja desperdiçada para monetizar assinantes pré-pagos em toda a rede – voz, texto, USSD, navegador ou aplicativo – e ao decidir o que, como e quando oferecer com base no contexto, perfil e no histórico de utilização do assinante.

Por exemplo:

Um assinante pré-pago com saldo zero pode ter direito a um empréstimo para garantir que seu serviço seja mantido até sua próxima recarga;

Alguém que, com frequência, baixa aplicativos sobre saúde e forma física pode estar interessado em assinar conteúdo sobre receitas saudáveis;

Um usuário que esteja ficando sem dados de alta velocidade pode ter interesse em um pacote de dados personalizados adaptados ao seu uso; ou,

Um cliente pré-pago pode ter uma melhor oferta de sua operadora, se migrar para um dos planos pós-pago.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile