Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) PKWare oferece solução de criptografia multiplataforma

PKWare oferece solução de criptografia multiplataforma

0
Publicidade

Um mundo perfeito seria aquele em que as ferramentas criptográficas lidam com tudo, os dados seriam criptografados em todo tipo de sistema com qualquer tipo de criptografia exigido, e ninguém teria que se preocupar com o gerenciamento de segurança e confidencialidade diante de uma auditoria.

De acordo com um estudo recente da PwC, 43% das violações de segurança cibernética são causadas por atividades internas feitas pelo próprio pessoal da organização. Exemplos de ameaças internas comuns incluem perda de notebooks e dispositivos móveis, descuido na gestão de credenciais de login e administração. Um relatório conduzido pelo instituto Ponemon em 2016 mostra que o custo total médio de uma violação de dados cresceu de US$ 3.5 milhões para além de US$ 3.8 milhões em um ano.

Essa é a ideia por trás do Smartcrypt da PKWARE, uma plataforma de software que cobre desde mainframes até dispositivos móveis. Ele permite que as organizações decidam que tipo de criptografia e autenticação desejam usar e é capaz de se integrar a muitas aplicações. E, claro, também aproveita o formato .ZIP para comprimir dados criptografados armazenados e em anexos.
“Mais de 30 anos de tradição em compressão de dados e segurança, presente em mais de 30.000 clientes e 200 entidades governamentais, impulsionou a criação do Smartcrypt”, afirma o CEO da PKWARE. “Simplificamos os desafios da criptografia de dados, incluindo o gerenciamento de chaves, e criamos uma solução adequada para enfrentar ameaças internas e externas de proteção das informações”.

A PKWARE introduziu o Smartcrypt, uma solução corporativa de criptografia e gerenciamento de chaves destinado a empresas e agências governamentais, que garante que as ameaças à segurança são anuladas, eliminando o valor de dados roubados ou vazados de forma não autorizada.
Smartcrypt consiste em um ‘backend’ para gerenciamento de chaves (em nuvem ou num servidor privado para clientes corporativos) e ‘software-clientes’ para qualquer sistema operacional que processe a criptografia. Smartcrypt pode usar uma grande variedade de padrões de criptografia dependendo de quem e para que a criptografia se destina.

Para usuários individuais, o serviço se conecta ao serviço em nuvem da PKWARE para armazenar todas as chaves de criptografia. Opcionalmente, as organizações podem usar o servidor Smartcrypt Manager, que se integrará com seus próprios sistemas de gerenciamento de acesso e de ID, como o Active Directory da Microsoft.

Os benefícios da tecnologia Smartcrypt incluem:

• Proteção ininterrupta dos dados: Smartcrypt se integra perfeitamente às experiências pré-existentes dos usuários. Operações de criptografia, alterações de políticas, geração de chaves, trocas de repositórios ocorrem nos bastidores para garantir gerenciamento, facilidade de uso e transparência.

• Relatórios de inteligência da segurança de dados: Fornecem políticas, controles e visibilidade. Smartcrypt apoia a geração de Smartkeys exclusivas para cada conjunto de dados. Isso permite descriptografar somente quando a informação é visualizada no dispositivo do usuário autorizado. Com a tecnologia Smartkey, as empresas obtêm um controle abrangente de quem pode decifrar e ler os dados.

• Integração perfeita com sistemas e ambientes atuais: Smartcrypt se integra em todos os sistemas, plataformas e idiomas – de mainframe a mobile – e permanece com os dados mesmo que estes saiam da empresa. Smartcrypt protege informações em smartphones, serviços de armazenamento em nuvem ou outros sistemas e ambientes de armazenamento externo.

Com Smartcrypt, a PKWARE fornece uma solução de gerenciamento de criptografia e chaves que contém proteção contra todos os tipos de ameaças – incluindo as ameaças internas – e também a visibilidade de como as informações estão sendo usadas pelos usuários autorizados.

As chaves de criptografia do Smartcrypt são aderentes ao ICP-Brasil e são construídas de acordo com as políticas das empresas e melhoram os sistemas de segurança tradicionais, tornando-os simples de usar, facilitando a tarefa de criar e manter bibliotecas criptográficas, evitando manobras nos sistemas de gerenciamento de chaves.

Ele não requer integrações complexas, permitindo que a solução seja implantada rapidamente e sem impactos, adicionando uma estratégia de defesa no nível de dados que ajuda a mitigar os riscos prejudiciais de uma violação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile