Publicidade
Início Gestão Infraestrutura AT&T amplia opções de redes híbridas

AT&T amplia opções de redes híbridas

0
Publicidade

A AT&T está oferecendo a solução baseada na rede AT&T SD-WAN (na sigla em inglês para Software-Defined Wide Area Network) em mais de 150 países. A solução foi lançada inicialmente, em 2017, para clientes selecionados nos EUA. Agora, empresas em todo o mundo podem contar com redes com maior escala e flexibilidade através de redes definidas por software mais próximas do cliente.

A transformação digital está mudando as empresas em todos os setores. Elas agora, mais do que nunca, exigem mais largura de banda para transmitir e conectar seus dados, aplicações e serviços na nuvem. Quase tudo está interconectado. Essas tendências estão causando uma mudança fundamental na forma como pensamos as redes.

Estamos posicionados de forma única para ajudar a transformar modelos de negócios digitais através de tecnologias ponta a ponta, como a SD-WAN. Estamos ajudando os nossos clientes corporativos a gerenciar suas redes com maior facilidade ao oferecer flexibilidade para combinar a conectividade com as suas necessidades específicas nos locais – aplicação, desempenho e confiabilidade.

Como exemplo, uma grande empresa global com milhares de localidades está em busca de uma maneira mais econômica para conectar seus funcionários à internet. Ao criar uma rede híbrida, a empresa pode transferir a metade de suas localidades para a AT&T SD-WAN -baseada em rede e dupla banda larga enquanto outros pontos são mantidos na rede particular virtual (VPN, na sigla em inglês para virtual private network). A empresa pode manter uma rede única da AT&T sem ter que carregar toda a infraestrutura e mudar de uma só vez para a SD-WAN.

“A gestão da conectividade deve ser simples. Sabemos que as empresas querem customizar suas redes à medida que suas necessidades evoluem e a tecnologia muda. A nossa solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece flexibilidade e escala para ajudar as empresas a otimizar e alinhar desempenho, funções e custos de rede”, disse Roman Pacewicz, Chief Product Officer, AT&T Business. “Nós podemos reunir tudo de ponta a ponta – dos endpoints até a conectividade e a nuvem – com alto nível de segurança”.

A solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece às empresas a capacidade de gerenciar a combinação de locais com várias características e diferentes necessidades de confiabilidade, desempenho e largura de banda enquanto são preservados os recursos em MPLS. Também pode ser adotada e integrada com facilidade com a AT&T NetBond para Nuvem.

As empresas podem combinar os tipos de locais e conectar com as bases VPN da AT&T, os protocolos de segurança na internet e a SD-WAN em uma única conexão VPN. Isso permite que a empresa implemente a solução em seu próprio ritmo. As empresas podem até mesmo implementar como uma função virtualizada em um CPE universal através da plataforma AT&T FlexWareSM.

Enquanto os clientes corporativos passam a utilizar a SD-WAN, eles poderão optar, em algumas localidades, pelo uso da banda larga como parte da solução. A AT&T pode oferecer serviços locais e globais de banda larga para clientes corporativos em mais de 55 países e gerenciar o processo como parte da solução SD-WAN.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile