Publicidade
Início Serviços Case Doctor Clin implementa impressão por demanda

Doctor Clin implementa impressão por demanda

0
Publicidade

A terceirização do processo de impressão não foi uma novidade para a operadora de planos de saúde, Doctor Clin. Desde 2004, a empresa já investia em outsourcing de impressão, porém, no último ano, sentiu a necessidade de modernizar seu parque, visto que os equipamentos estavam ficando obsoletos e gerando muita manutenção. Além disso, a qualidade das impressões estava baixa, principalmente por conta da utilização de insumos compatíveis e não originais.

“Assim que foi contratada, a Simpress realizou um estudo da necessidade real de cada departamento e, então sugeriu o melhor equipamento para atender a demanda. O fato da Samsung, hoje, oferecer equipamentos com diversos controles e processos para gerenciamento das impressões foi um importante diferencial para a escolha do parceiro. Além disso, a possibilidade de integração das multifuncionais com sistemas internos para automatização de processos e criação de workflows também fez toda a diferença para o fechamento do contrato, afirma Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin.

Em menos de quatro semanas, todas as impressoras contratadas foram instaladas nas sete unidades da empresa e os resultados foram muito positivos.

“Diminuímos as perdas de impressão de 10% para zero, pois implantamos o modelo de impressão por demanda, em que o usuário precisa ir até a impressora e identificar-se. Antes disso, as pessoas enviavam as impressões e não iam buscá-las, o que gerava muita perda. Outro ponto de destaque é que evitamos o descarte de impressões, já que os equipamentos utilizam somente insumos originais e a qualidade é muito boa”, acrescenta.

Fritsch avalia que o sucesso do projeto se deve também à escolha de um parceiro de grande porte, como a Simpress, que conseguiu entregar uma solução de alta tecnologia. “Nessa jornada digital, é fundamental que os equipamentos não sejam apenas simples impressoras. Eles devem atuar como dispositivos integrados a sistemas complexos que visam a automatização de processos e ganhos significativos de performance nos negócios. E alcançamos isso”, explica, ao acrescentar que o atendimento prestado pelo fornecedor de outsourcing também foi essencial para fazer dessa parceria um sucesso.

Segundo uma pesquisa publicada pela Transparency Market Research, o mercado de outsourcing de impressão deve atingir a marca de US$ 95 milhões até 2024, registrando um aumento de 14,8%. Essa movimentação reforça o quanto as empresas estão empenhadas em reduzir custos e otimizar os processos com o processo de terceirização do gerenciamento de impressões e documentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile