Software house melhora desempenho de plataforma após migrar para serviço de cloud

0
0

Há 24 anos no mercado, a Virtual Software para Seguros, empresa especializada em sistemas de gestão e suporte técnico para corretores de seguros, tinha a necessidade de ampliar o seu ambiente de TI para armazenar, com mais eficiência e segurança, os dados dos seus clientes distribuídos por cerca de 200 cidades em todo o Brasil, além de suportar o crescimento de suas operações.

Para fazer a migração de suas operações para a nuvem, garantindo o bom desempenho de seus processos e facilidade no acesso, a Virtual contou com a expertise da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especialista no gerenciamento de cloud corporativo. Após uma análise da arquitetura existente, traçou um plano de soluções em nuvem que iam ao encontro com que a companhia buscava: um ambiente de armazenamento de dados via plataforma Amazon Web Services (AWS), maior e mais robusto player de cloud internacional.

Parceira Advanced da AWS, a Mandic Cloud ofereceu uma infraestrutura corporativa de cloud computing que possibilitasse mais segurança e estabilidade para o armazenamento de seus dados, não sendo mais impactada por perdas em caso de quedas no sistema. Outro ponto corrigido com o novo ambiente foi a acessibilidade de seus arquivos em nuvem, pois o modelo antigo de servidor exigia que toda operação feita na estrutura solicitasse uma permissão à companhia responsável por esse serviço. Com isso, a empresa acabava sofrendo com a falta de autonomia em seus processos e pela ausência de um conhecimento completo das ferramentas do servidor por parte do suporte, atrapalhando a execução do trabalho.

O plano tinha o objetivo de contemplar duas soluções oferecidas pela Virtual aos seus clientes: o Safety 8, sistema de gestão completo – desde antes do seguro ser fechado – até o relacionamento com os clientes, e o MaxCalc, uma ferramenta de multicálculo que oferece velocidade e eficiência aos cálculos de seguro para automóveis. Esses softwares foram hospedados na plataforma a fim de garantir melhorias na performance e no suporte dos serviços da empresa.

Com a solução implementada e personalizada na administração de ambientes, a responsabilidade de monitoramento, segurança e gerenciamento de todo o ambiente cloud ficou por conta da Virtual, acompanhado pelo suporte 24X7 da Mandic Cloud, o que colaborou para a redução de custos e aumento da produtividade. Esse processo durou cerca de 20 dias para ser implementado e Danilo Liebel, responsável por toda infraestrutura de cloud da Virtual Informática, acredita que após o término do projeto foi notável o desempenho do sistema.

A mudança impactou 2.500 usuários simultaneamente, que agora tem a gestão total da ferramenta e autonomia para efetuar o gerenciamento dos processos.

Os principais benefícios resultantes dessa parceria foram a liberdade e a pronta assistência entregues no projeto. Outro ponto importante destacado pela equipe de TI da Virtual é a agilidade do suporte, que responde rapidamente todos os tickets abertos no painel da Mandic Cloud.

Deixe seu comentário