VMware apoia iniciativas de 5G dos provedores de serviços de comunicação

0

Durante o Mobile World Congress 2018, a VMware mostrou seu portfólio de ofertas para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a se prepararem para o mundo 5G, onde a capacidade de construir e lançar novos serviços rapidamente será a base para o sucesso do negócio.

Os Provedores de Serviços de Comunicação enfrentam altas expectativas dos clientes, portfólios semelhantes de serviços de voz e dados, redução da receita média por usuário (ARPU), aumento dos custos de infraestrutura e crescente concorrência. Trabalhando com a VMware, podem acelerar sua transformação e modernização de rede com a Virtualização de Funções de Rede (NFV) para suportar uma entrega eficiente de versões virtualizadas de serviços atuais, como Voz Sobre LTE (VoLTE), Subsistema Multimídia IP (IMS) e Evolved Packet Core (EPC). Eles também podem se preparar para novas oportunidades de serviços, tais como Software Defined WAN (SD-WAN), migração em nuvem, gerenciamento de espaço de trabalho e serviços de internet das coisas (IoT).

"Os CSPs devem oferecer novos e diferenciados serviços com mais agilidade em um modelo on-demand que possa ajudá-los hoje e no futuro do 5G. Isso exigirá uma transição para uma infraestrutura virtualizada centrada na nuvem e um modelo de entrega de serviços que seja ágil, automatizado, aberto e definido por software", diz Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral do Telco Group da VMware. "A VMware oferece uma plataforma de software inovadora com 20 anos de experiência em virtualização e nuvem para suportar os CSPs e telcos em sua nuvem distribuída. Fazer essa transição permitirá que os CSPs cresçam, melhorem seu desempenho financeiro e aumentem suas bases de clientes."

Modernização da Rede dos CSP

A VMware disponibiliza um software que oferece infraestrutura comum e um ambiente operacional para nuvens distribuídas privadas, públicas e telecom. Além disso, entrega um ambiente para empresas de telecomunicações e Provedores de Serviços de Comunicação com o objetivo de executar, gerenciar, conectar e proteger todas as aplicações e funções de rede – sob medida, packaged, virtualizada, nativa em nuvem e SaaS.

As ofertas da VMware inclui:

  • NFV comprovada: O VMware vCloud NFV fornece infraestrutura virtualizada, gerenciamento de operações e garantia de serviços em nuvens distribuídas privadas, públicas e Telecom. A plataforma vCloud NFV permite que os CSPs e as empresas de telecomunicações implementem uma plataforma NFV multifornecedor e multifuncional que ofereça automação de serviços, redes de alto desempenho, multitenancy seguro, gerenciamento de operações e confiabilidade de classe operadora. Além disso, a plataforma suporta aplicações nativas tradicionais e em nuvem e deve expandir-se para oferecer redes aprimoradas e de alto desempenho com base nos princípios DPDK.
  • O caminho mais rápido para produção OpenStack: Por meio do VMware Integrated OpenStack-Carrier Edition, a companhia oferece o caminho mais rápido para a implementação de serviços NFV de produção OpenStack. O VMware Integrated OpenStack-Carrier Edition é totalmente testado, certificado e integrado com a plataforma de infraestrutura NFV da VMware. Usando o VMware Integrated OpenStack como um Gerenciador de Infraestrutura Virtualizada (VIM) do NFV, os arquitetos de rede podem facilmente implementar, atualizar e operar uma nuvem OpenStack em cima da plataforma NFVI da VMware. Além disso, a solução oferece suporte nativo para funções de rede virtualizadas baseadas em contêiner (VNF) por meio do gerenciamento integrado de contêineres, permitindo que VMs e VNFs baseados em contêineres sejam executados em um único VIM.
  • Suporte para contêineres e cloud native apps: O Pivotal Container Service™ (PKS) permite que os Provedores de Serviços de Comunicação entreguem Kubernetes prontos para produção no VMware vSphere e no Google Cloud Platform (GCP) compatível com o Google Container Engine (GKE). O PKS também ajuda as equipes de operações a entregar uma plataforma de contêiner sustentável, ao mesmo tempo em que permite que aos desenvolvedores acesso sob demanda a um ambiente pronto para produção com alta disponibilidade, segurança e multitenancy em nuvens privadas e públicas.
  • Integração com nuvens públicas: Por meio do VMware Hybrid Cloud Extension, os CSPs podem estender seus ambientes baseados em VMware para a nuvem pública, inclusive para o VMware Cloud no AWS com capacidade sob demanda, e expandir para novos locais e geografias rapidamente, sem a necessidade de refazer a plataforma, testar novamente ou alterar a cloud, mantendo a continuidade do negócio, tempo de atividade da aplicação, arquiteturas de rede e desempenho.
  • Programa de certificação VNF e ecossistema de parceiros: A VMware criou um verdadeiro marketplace para os Provedores de Serviços de Comunicação desenvolverem novos serviços com base nas melhores VNFs, com um crescente ecossistema de mais de 60 funções de rede virtual de mais de 30 fornecedores em todo o mundo certificados como VMware Ready to NFV. Ao implementar a plataforma vCloud NFV, os CSPs podem criar, fornecer e vender novos serviços em dias – ao invés de meses –, influenciar positivamente a qualidade da experiência do cliente e melhorar significativamente o OPEX e o CAPEX.

Em parceria com a Dell EMC tem um portfólio de ofertas complementares da Dell de ponta a ponta para CSPs:

  • Branch Networking (SD-WAN): Com o VeloCloud Cloud-Delivered SD-WAN, a VMware permite que os CSPs atendam às necessidades das empresas como um provedor de serviços gerenciados SD-WAN, fornecendo uma opção de conectividade de rede menos complexa, que complementa o portfólio de serviços existentes dos Provedores de Serviços de Comunicação. E o VeloCloud Cloud-Delivered SD-WAN pode ser implementado como um serviço turnkey ou como um VNF no equipamento de cliente (CPE), aumentando a agilidade, melhorando a receita e reduzindo os custos operacionais. Em um mundo multicloud, onde as empresas terão aplicações e serviços tanto em sua nuvem privada, quanto na nuvem pública, o VeloCloud permite que os CSPs forneçam conectividade com a confiabilidade e segurança que os clientes corporativos precisam.
  • Habilitando o espaço de trabalho digital: A VMware permite que os CSPs ofereçam uma gama de serviços de mobilidade corporativa e de gerenciamento de espaço de trabalho para clientes em todas as etapas da jornada do espaço de trabalho digital. O VMware Workspace ONE, alimentado pela tecnologia AirWatch, permite o gerenciamento e a segurança de todos os dispositivos do cliente, incluindo os dispositivos BYO (Bring Your Own) e os vendidos pela operadora. Os CSPs também estão adicionando serviços digitais por meio do Workspace ONE, otimizando a produtividade e a conveniência do usuário móvel, ao ativar qualquer aplicação em qualquer dispositivo. Ao oferecer todas as aplicações – móveis, web, Windows, virtual ou cloud – por meio de um portal de aplicativos com integração de identidade para login único, os CSPs podem maximizar as receitas de uso de dados corporativos, revenda de software e oportunidades de serviços.
  • Extensão de nuvem pública e híbrida: A Extensão de Nuvem Híbrida permite que os Provedores de Serviços de Comunicação ofereçam aos seus clientes corporativos conectividade instantânea a nuvens em larga escala para a TI e para as aplicações de rede. A Extensão de Nuvem Híbrida permite que os CSPs ajudem os clientes corporativos a utilizar o melhor dos data centers em nuvem conectados com as ofertas mais recentes de VMDS SDDC, mantendo a continuidade do negócio, tempo de atividade da aplicação, arquiteturas de rede e desempenho.

IoT escalável

A VMware ajuda os CSPs a maximizar as oportunidades de IoT internamente e com os clientes, simplificando a implementação, o gerenciamento, monitoramento e segurança da infraestrutura de Internet das Coisas. Além disso, a companhia suporta clientes em toda a cadeia de valor de IoT – coisas, edges, dados, redes, aplicativos e usuários – com gerenciamento de operações de ponta a ponta seguro e soluções de infraestrutura para IoT. Com a VMware, os clientes podem gerenciar milhões de coisas tão facilmente quanto gerenciam uma só. Além disso, podem operar de forma mais inteligente e com mais precisão sobre as coisas e inovar mais rapidamente, acelerando a entrega de casos de uso de IoT.

Durante o Mobile World Congress 2018, a VMware revelou a próxima etapa de sua estratégia de IoT, que se concentrará na entrega de novas soluções de edge computing, incluindo gerenciamento de ativos, estacionamento e vigilância inteligentes. Essas soluções incluirão o software de infraestrutura hiperconvergente VMware vSAN e o VMware Pulse IoT Center, e devem ser desenvolvidas em colaboração com parceiros líderes da indústria, como Axis Communications, Wipro e Dell Technologies, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.