Ticket Log realiza mais de 200 mil atendimentos com AI em menos de dois anos

0
0

Em menos de dois anos, a Edenred Virtual Assistant (EVA), ferramenta que utiliza recursos de inteligência artificial, já foi responsável por mais de 200 mil atendimentos nos canais digitais da Ticket Log. Desde a inclusão da tecnologia, a marca do grupo Edenred, do setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, ampliou o índice de satisfação de seus usuários e segue a expansão do recurso em seus aplicativos.

Com a EVA nos canais digitais da marca, a empresa calcula que houve uma redução de 30% das ligações na central de atendimento e nas interações pelo chat on-line. A média de conversas no canal de apoio à rede credenciada foi de 8.700 por mês, com 75% de retenção dos chamados. Já no aplicativo para os usuários, foram registradas mais de 20 mil conversas por mês, com uma retenção de 60%, o que confirma a boa experiência dos clientes que recorrem ao canal.

A EVA é baseada na plataforma Watson, da IBM, que faz uma interpretação cognitiva do contato e uma consulta direta às bases de dados da Ticket Log para gerar as respostas de forma automática e instantânea.

O processo minimiza de forma significativa a duração dos atendimentos com a inteligência preditiva e ainda consegue interpretar cenários, formar hipóteses e oferecer soluções antes mesmo que o usuário expresse sua necessidade.

Seguindo os planos de expansão da tecnologia para todos os canais, a EVA também está presente no site da Ticket Log, no Facebook Messenger da marca e no Portal Sou Log, voltado para os gestores de frotas, com a qual podem rastrear e bloquear cartões, consultar saldos, incluir e transferir créditos.

Deixe seu comentário