Bmg se une à Quanto para aumentar aprovação de crédito 

0
54

Em meio à implementação do open banking pelo Banco Central do Brasil, o Banco Bmg sai na frente ao anunciar uma parceria com a plataforma Quanto para antecipar os benefícios da nova regulação aos seus clientes.

Com 90 anos de tradição, o Bmg, desde o início do processo de implementação, passará a pedir aos interessados em linhas de crédito que compartilhem seu histórico financeiro em outras instituições. Dessa maneira, a partir da autorização para acessar esses novos dados, o banco espera refinar suas análises e, assim, aumentar a aprovação de linhas de crédito.

"Nós do Bmg vemos no open banking uma ótima oportunidade para a democratização do acesso ao crédito e ao nosso leque diversificado de produtos financeiros. A nova regulação está alinhada às metas do Bmg para o desenvolvimento de produtos e serviços simplificados, inclusivos, inovadores, e que incentivem o crescimento e transformação do nosso negócio", afirma Flávio Guimarães Neto, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Bmg.

"É animador ver uma instituição de peso como o Bmg entender o open banking não apenas como uma demanda regulatória a ser cumprida, mas uma verdadeira oportunidade para conhecer melhor seu cliente e oferecer serviços cada vez melhores e mais customizados", comenta Ricardo Taveira, fundador e CEO da Quanto. "Nosso foco é justamente ajudar bancos, fintechs e empresas em geral a navegar essas oportunidades e antecipar mudanças que só veremos em fases avançadas da regulação."

Deixe seu comentário