Publicidade
Início Notícias Negócios Bmg se une à Quanto para aumentar aprovação de crédito 

Bmg se une à Quanto para aumentar aprovação de crédito 

0
Publicidade

Em meio à implementação do open banking pelo Banco Central do Brasil, o Banco Bmg sai na frente ao anunciar uma parceria com a plataforma Quanto para antecipar os benefícios da nova regulação aos seus clientes.

Com 90 anos de tradição, o Bmg, desde o início do processo de implementação, passará a pedir aos interessados em linhas de crédito que compartilhem seu histórico financeiro em outras instituições. Dessa maneira, a partir da autorização para acessar esses novos dados, o banco espera refinar suas análises e, assim, aumentar a aprovação de linhas de crédito.

“Nós do Bmg vemos no open banking uma ótima oportunidade para a democratização do acesso ao crédito e ao nosso leque diversificado de produtos financeiros. A nova regulação está alinhada às metas do Bmg para o desenvolvimento de produtos e serviços simplificados, inclusivos, inovadores, e que incentivem o crescimento e transformação do nosso negócio”, afirma Flávio Guimarães Neto, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Bmg.

“É animador ver uma instituição de peso como o Bmg entender o open banking não apenas como uma demanda regulatória a ser cumprida, mas uma verdadeira oportunidade para conhecer melhor seu cliente e oferecer serviços cada vez melhores e mais customizados”, comenta Ricardo Taveira, fundador e CEO da Quanto. “Nosso foco é justamente ajudar bancos, fintechs e empresas em geral a navegar essas oportunidades e antecipar mudanças que só veremos em fases avançadas da regulação.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile