Primeiro bimestre de 2021 bate recorde de investimentos em startups de marketing

0

O ano de 2021 ultrapassou o pico de 2016 em valores investidos em martechs, as startups voltadas para soluções inovadoras de marketing, com US$ 20 milhões investidos no setor nos primeiros dois meses. O volume foi alcançado com o aporte na RocketChat de US$ 19 milhões. Em 2016 a Pipefy recebeu um valor de US$16 milhões. Os números são do Inside Martech Report, relatório mensal realizado pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado da empresa de inovação aberta Distrito.

Houve, no entanto, uma queda no número de deals nos últimos oito anos, mostra o levantamento. Foram apenas três feitos até agora em 2021. Até então, o ano com o menor número de aportes no primeiro bimestre era 2019, com quatro. De 2013 a 2016, foram nove em cada ano.

Foram feitas ainda três fusões e aquisições em janeiro e fevereiro: o grupo Nuvini anunciou a aquisição da startup curitibana de automação de marketing digital Leadlovers; a Cortex adquiriu a startup ITB360, especializada na coleta de informações sobre companhias para inteligência de vendas; e a Corebiz adquiriu a Mobfiq, plataforma mobile de aplicativos para e-commerce.

O levantamento também mostra que a maior parte das martechs que surgiram nos últimos tempos são voltadas para o atendimento ao cliente, o que é natural, com a importância cada vez maior da internet dentro do processo de vendas e a importância da fidelização. Startups com esse foco representam hoje 15% do setor, a maior fatia. Mais de 70% delas foram criadas nos últimos 10 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.