Quatro desafios que empresas de saúde enfrentam com migração para a nuvem, segundo a Trend Micro

0

A Trend Micro identificou que as empresas de saúde aceleraram os gastos com a migração para nuvem, mas muitas podem ter superestimado sua capacidade de proteger esses ambientes. Isso é o que revela uma pesquisa encomendada pela empresa à Sapio Research, e realizada com mais de 2,5 mil tomadores de decisão de TI de vários setores, incluindo a saúde, em 28 países.

A companhia destacou quatro desafios que as organizações de healthcare disseram ter enfrentado ao adotarem a tecnologia em nuvem:

Escassez de habilidades: 43% revelaram que as lacunas de conhecimento são uma barreira persistente para a migração de soluções de segurança na nuvem.

Operações cotidianas: definição e manutenção de políticas (34%), gerenciamento de patches e vulnerabilidades (32%) e configurações erradas (32%) foram alguns dos desafios para proteger o workload dos dados em nuvem.

Aumento dos custos: 43% tiveram mais gastos com despesas de capital e pagamento de serviços contratados, enquanto 39% investiram mais nos custos operacionais e de treinamento desde a migração.

Responsabilidade de segurança: apenas 40% das empresas ouvidas se sentem seguras com o Modelo de Responsabilidade Compartilhada.

Embora a migração de dados para nuvem não seja simples, ela pode ser ativada e melhorada usando as ferramentas certas de segurança. Ao adotar as soluções certas de tecnologia em nuvem, as empresas de healthcare podem maximizar os benefícios da nuvem sem colocar em riscos sua missão ou os dados de seus pacientes, explica a Trend Micro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.