Audiência vai discutir situação da Telebras

0

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública nesta terça-feira, 6, para discutir a situação atual da Telebras, sob o ponto de vista de seus acionistas e dos usuários dos serviços de telecomunicações.
A audiência foi proposta pelo deputado Índio Da Costa (DEM-RJ), que citou informações veiculadas pela imprensa segundo as quais as ações da empresa valorizaram 35.000% no atual governo. "Essa acentuada valorização teria sido provocada por rumores e vazamento de informações privilegiadas sobre a criação de uma estatal para comercializar serviços de acesso à banda larga", disse.
O parlamentar salientou que o governo federal vem reiteradamente confirmando o interesse em recuperar a estatal para levar os serviços de internet em banda larga para a população, dentro do Plano Nacional de Banda Larga. No entanto, as notícias sobre a reestatização da empresa não são oficiais, o que pode ter gerado uma valorização falsa de suas ações.
Para o debate foram convidados a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra; o representante do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins; o presidente da Telebrás, Jorge a Motta e Silva; o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos; o proprietário da Star Overseas, Nelson dos Santos; e a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.