O aplicativo Ecomex PME, desenvolvido pela NSI – New Soft Intelligence, e cuja comercialização segue o conceito de software como serviço (SaaS), será lançado durante a feira Intermodal 2010, realizada em São Paulo de 6 a 8 de abril.
"Instalamos um servidor virtual com sistema operacional Linux e com o nosso aplicativo. Ele será disponibilizado via internet e cobrado pelo uso, sob demanda. Desta forma, as pequenas e médias empresas também podem utilizar um aplicativo de gestão de comércio exterior que é usado por grandes empresas atualmente", explica o gerente de desenvolvimento de negócios, André Barros.
Segundo a fabricante, o produto tem característica multiempresa e, portanto, suporta a configuração de cada empresa.
A empresa acredita que o produto será responsável por gerar grande demanda. "Este será um ano de grandes projetos, temos quatro clientes que já adquiriram o serviço", revela Barros. Em 2009, a desenvolvedora aumentou em 23% em número de projetos e para mantê-los, a empresa efetivou todos os profissionais contratados em regime temporário ou como estagiários. Além disso, a companhia afirma que há previsão de novas contratações ao longo do ano de 2010.
- SaaS