Foxconn eleva salários e usa como justificativa a necessidade de 'reter talentos'

0

A Foxconn elevará os salários dos operários que trabalham em suas fábricas para, segundo a própria empresa, “melhor atrair e reter talentos”. Simon Hsing, porta-voz da principal fabricante de produtos da Apple, não citou valores, mas garantiu que serão aumentos “significativos”, segundo o The Wall Street Journal.

A fabricante chinesa enfrenta forte pressão internacional após diversas denúncias de jornadas abusivas e condições de trabalho inadequadas. Na semana passada, uma auditoria feita pela Fair Labor Association (FLA) detectou que a empresa impõe longas jornadas de trabalho abusivas aos operários, sem o pagamento de horas extras. Segundo a ONG internacional de proteção ao trabalhador, os empregados cumpriram expediente por mais de uma semana, sem as 24 horas obrigatórias de descanso entre os picos de produção.

A Foxconn emprega mais de 1 milhão de pessoas na China. A fábrica instalada na cidade de Shenzhen é responsável, sozinha, por 400 mil empregos, sendo que muitos operários tem suas residências dentro do complexo industrial. Todos eles terão aumento retroativo ao dia 1º de fevereiro, segundo um porta-voz. Mas ele ressaltou que a companhia ainda não decidiu o valor do benefício que será dado aos cerca de 10 mil funcionários em Taiwan, onde se localizam os departamentos de pesquisa e desenvolvimento, marketing e planejamento de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.