IBM anuncia softwares que aceleram a tomada de decisão na era do Big Data

    0
    7

    A IBM lançou nesta semana a versão 10 do software de gerenciamento de bancos de dados relacionais DB2 e também do InfoSphere, um software de data warehouse.

    Projetadas para atuar em contexto de big data (grandes dados), as soluções possibilitam a compressão automática de dados, redução do espaço de armazenamento e aumento da velocidade na execução de consultas.

    De acordo com a fabricante, o lançamento ajudará os clientes a "domar o dilúvio de dados" nas corporações e a acelerar os processos de negócios, tornando mais fácil a obtenção de"insights" por parte dos tomadoes de decisão.

    A fornecedora explica que a solução não para de acessar, comprimir e analisar os dados, liberando a equipe de TI para trabalhar em tarefas de maior valor.

    O lançamento da IBM soa como um alento para corporações que lutam para transformar montanhas de dados em inteligência a ser usada em favor da modernização e da competitividade do negócio.

    Os especialistas da IBM destacam que esse desafio tem sido agravado dia após dia, com o surgimento de novas aplicações de alto desempenho que exigem o acesso imediato a novos tipos e quantidades maciças de dados originados em redes sociais, sensores e dispositivos móveis, sem contar os dados gerados exponencialmente dentro dos aplicativos de negócio.

    A Coca-Cola Bottling Company, maior engarrafador independente de produtos Coca-Cola nos Estados Unidos, é apresentada pela IBM como um case de experimentação do DB2 10 para impulsionar o desempenho e reduzir  custos de software e hardware.

    "A Coca Cola Bottling Company economizou mais de US$ 1 milhão ao longo dos últimos quatro anos em licenciamento, manutenção e custos de armazenamento, migrando do Oracle para o software de banco de dados da IBM", testemunha Tom DeJuneas , gerente de equipe de TI da indústria.

    Deixe seu comentário