GFT monta centro de excelência no Brasil focado em projetos de meios de pagamentos

1

Em Sorocaba, no interior de São Paulo, entrou em operação o centro de excelência que a GFT Brasil criou para desenvolver pesquisas, sistemas e projetos locais nas áreas de cartões e meios de pagamento.

No local, a companhia mantém uma de suas unidades – a outra fica na capital paulista – dedicadas às soluções de tecnologia da informação (TI) para o segmento financeiro.

A instalação conta com não mais do que 20 profissionais especializados que, entretanto, se apóiam na expertise internacional nesta área que a GFT mantém através de três outros centros de desenvolvimentos na Alemanha, Espanha e Reino Unido para desenvolver sistemas voltados ao perfil do mercado brasileiro.

Um de seus pilares de atuação é o desenvolvimento de projetos que estendam o relacionamento dos bancos e seus clientes aos dispositivos móveis e às redes sociais.

Outra frente de trabalho consiste no desenvolvimento de uma base comum a todos os softwares usados nas operações das empresas do setor.

Segundo Marco Santos, country managing director da GFT Brasil, a ideia é oferecer meios para que os bancos e operadoras de cartões aumentem a eficiência no lançamento de seus produtos, ampliem o volume de processamento de transações e capturem valor através das redes sociais e soluções móveis.

"O mercado de cartões no Brasil é promissor. As classes C e D ainda o utilizam pouco como forma de pagamento. O objetivo deste centro de excelência é explorar do ponto de vista do negócio as oportunidades que estão surgindo com a nova configuração da classe média brasileira", explica Santos.

O executivo ressalta, porém, que o público das classes A e B não estão fora do foco da companhia. "Já estamos desenvolvendo projetos que conectam home bokers com as redes sociais. Nosso propósito não é entrar com serviços "comoditizados", acrescenta.

A GFT começou a operar no mercado brasileiro em 2005 e conta com um quadro de 160 colaboradores. Para este ano o grupo projeta um crescimento de 25% na área de cartões e meios de pagamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.