RNP e EPL assinam acordo de cooperação na área de TIC

0

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinou na última quinta-feira, 4, um acordo de cooperação técnica com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que estabelece o compartilhamento de conhecimento em infraestrutura de redes e projetos em tecnologia da informação e comunicações (TIC). O contrato tem vigência de cinco anos e não envolverá aporte de recursos. 

Firmado na sede da EPL, em Brasília, o acordo prevê a realização conjunta de atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de redes e suas aplicações avançadas, elaboração de projetos em TIC, implantação e compartilhamento de infraestrutura de rede para o setor de transportes, educação e pesquisa, qualificação de recursos humanos e, por fim, apoio na implantação de metodologia de transferência de tecnologia.

"Esperamos construir uma cooperação de longo prazo, na qual os resultados obtidos pela RNP em programas de engenharia possam ser incorporados pela EPL na construção da rede nacional de transportes, um ambiente com informações sobre a infraestrutura logística brasileira, com foco em rodovias e ferrovias, para a criação de planejamentos mais eficientes", declarou o diretor da RNP, Nelson Simões. Segundo ele, a expectativa é de que a parceria também favoreça a ampliação da infraestrutura da rede voltada ao ensino e pesquisa no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.