A busca da eficácia com simplicidade é a receita da Vialink para aumentar a sua participação no mercado. A empresa, especializada em infraestrutura, sistemas e governança em tecnologia da informação (TI), pretende incrementar em 15% os negócios este ano.
Para atingir esse objetivo, a Vialink trabalha no desenvolvimento de um novo sistema de comércio eletrônico, que pretende integrar ao seu software de gestão de armazéns (WMS).
"Ainda estamos na fase de planejamento, mas a ideia é lançá-lo já no início de 2014", diz Marcelo Brogliato, diretor-executivo e sócio da Vialink.
Segundo ele, a empresa trabalha também na implantação de um novo formato de infraestrutura sob demanda baseado em computação em nuvem, que estará disponível no mercado em aproximadamente dois meses.
O sistema de WMS, que otimiza as atividades operacionais e administrativas dentro do processo de armazenagem, é um dos mais importantes produtos do portfólio da empresa e está implantado em vários clientes da área de logística.
No mercado há mais de 15 anos e com sede no Rio de Janeiro, a Vialink conta mais de 70 empresas usuárias de seus produtos e serviços, entre as quais figuram ESPN, SuperVia, BSM Engenharia, Farm, Schlumberger e 2 Alianças Armazéns Gerais.