Publicidade
Início Notícias Negócios Ericsson anuncia intenção de adquirir plataforma de gestão de infraestrutura de data...

Ericsson anuncia intenção de adquirir plataforma de gestão de infraestrutura de data center

0
Publicidade

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 5, a intenção de adquirir a empresa americana NodePrime, fornecedora de uma plataforma de gerenciamento de infraestrutura de data center. Em comunicado, a fabricante sueca de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TICs) diz que a compra reforçará e consolidará sua posição como fornecedora de infraestrutura de data centers definidos por software de próxima geração.

Embora não revele o valor da transação, a Ericsson informa que usará dinheiro de seu caixa para adquirir a empresa. Segundo ela, após concluído o negócio, a NodePrime serão integrada à sua unidade de negócios de cloud e IP.

“Com a NodePrime vamos acelerar as ofertas de data center definido por software, para beneficiar nossos clientes. A NodePrime tem um talento único e foi uma escolha clara para a Ericsson. Acreditamos na inovação proveniente de uma empresa do Vale do Silício para aumentar nossa presença nesse mercado”, disse Anders Lindblad, vice-presidente chefe da unidade de negócios de cloud e IP da Ericsson.

O executivo ressalta que, integrada ao Hyperscale Datacenter System 8000 da Ericsson, a plataforma de software da Nodeprime permite a descoberta, análise e configuração automatizada de plataformas de hardware já existentes e novas em data centers.

Ainda de acordo com Lindblad, a plataforma da NodePrime permite que qualquer data center possa migrar para uma infraestrutura hiperescalável partindo de sua arquitetura atual. “Ela funciona como o cérebro da infraestrutura de data center definido por software, por isso representa uma mudança enorme para os fornecedores de serviços quando da tomada de decisão para criar suas infraestruturas.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile