Intel anuncia nova geração de processadores no Brasil, de olho mercado de alto desempenho

0

A Intel anunciou oficialmente nesta terça-feira, 5, a disponibilidade no mercado brasileiro da 6ª geração de processadores Core, que passarão a equipar novos computadores de 14 fabricantes locais. A prevosão é que esses fabricantes lancem cerca de 20 novos equipamentos até o fim deste segundo trimestre.

Apesar da retração econômica, David González, diretor geral da Intel no Brasil explica que segmentos de alto desempenho continuam com a demanda aquecida, registrando crescimento de 90%. Como exemplo, ele cita os modelos voltados a gamers, computadores para data centers e máquinas com processadores Core 7.

"O mercado de data centers gerou globalmente US$ 16 bilhões em vendas para a Intel. No Brasil, vendemos mais de meio milhão de processadores VPro, ideais para acesso gerenciado à nuvem. Além disso, os processadores Core 7 cresceram 30% no último ano", pontua González.

O segmento de Internet das Coisas (IoT) também é uma das prioridades da Intel no Brasil, tanto que ela vem se estruturando para montar um esquema de distribuição neste semestre visando atender a demanda de projetos em desenvolvimento. "Oitenta por cento da demanda ainda é para aplicações de IoT de uso industrial, mas já vendemos mais de 1 milhão de etiquetas inteligentes para Sem Parar, maior empresa de pagamento eletrônico de pedágios do país", explica González, acrescentando que o único segmento que registrou uma queda expressiva, de mais de 50%, foi o de tablets, onde no Brasil atuam fabricantes com DL, Qbex e Multilaser.

Processador de 6ª geração

A 6ª geração de processadores Intel Core, além de chips mais rápidos, permite novas experiências de uso (user experience), recursos de segurança e menor consumo de energia em relação aos modelos anteriores, afirma a empresa. Construídos sobre a microarquitetura de codinome "Skylake" de 14 nanômetros, os processadores apresentam duas vezes e meia mais desempenho, uma vida útil da bateria até três vezes maior e gráficos melhoradas em até 30 vezes para o uso de vídeos e jogos, na comparação com computadores medianos, com cinco anos de uso. E graças a nova arquitetura, eles permitem o desenvolvimento de dispositivos com a metade da espessura e do peso em relação aos equipamentos mais antigos.

Os novos chips também traz uma grande variedade de formatos de máquinas — desde os pequenos compute sticks, NUCs e equipamentos 2-em-1 até grandes máquinas all in one de alta definição, computadores para gamers e workstations.

Segundo a Intel, existem mais de meio bilhão de computadores em uso mundo, dos quais 31 milhões estão no Brasil, a maioria com hardware ultrapassado, portanto, que não acompanham mais o ritmo de inovações e exigências do consumidor. Com essa nova geração, o usuário pode ter uma experiência melhor, por exemplo, no uso do Windows 10, além de recursos como reconhecimento de voz e de imagens e recursos avançados de segurança.

"A 6ª geração de processadores Intel Core é, com certeza, a melhor que já vimos. Eles são mais responsivos, eficientes, econômicos e rápidos. Estamos falando de uma evolução em todos os aspectos em relação às famílias anteriores", afirma Gonzáles.

A nova família de processadores também permitirá o uso da Intel RealSense Technology, pela qual o usuário terá novas possibilidades de interação com seus computadores, como, por exemplo, usar seu rosto para desbloquear o equipamento, adicionando mais uma camada de segurança, ou interagir com o computador usando gestos, da forma mais simples e intuitiva.

Mercado corporativo

Para o segmento corporativo, a Intel também anunciou a 6ª geração dos processadores Intel Core vPro, que traz economia no uso de energia, maior tempo de vida das máquinas e melhorias em segurança. Essa nova geração de processadores conta com a tecnologia Intel Authenticate, preparada para lidar com um ambiente virtual em que hackers e outras ameaças virtuais são constantes, pois opera como uma solução de autenticação multifator melhorada por hardware que fortalece proteção da identidade no PC.

Além disso, a empresa anunciou uma solução voltada para a realização de videoconferências e reuniões, através da ferramenta Intel Unite, sem a necessidade de uso de conectores e cabos que geralmente são mais um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.

Para organizações de menor porte, a Intel vai oferecer a Intel Small Business Advantage (Intel SBA), que é uma maneira fácil e centralizada para conectar e compartilhar informações com atualizações automáticas de segurança e manutenção. Ela inclui recursos de colaboração, como chat e compartilhamento de arquivos, juntamente com capacidades de segurança, como bloqueador USB, a fim de ajudar os proprietários de pequenas empresas a melhor controlarem seus dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.