Persado recebe nova rodada de investimento de US$ 30 milhões

0
0

A Persado, plataforma de geração de conteúdo cognitivo, anunciou nesta terça-feira, 5, que recebeu uma nova rodada de investimento de US$ 30 milhões, Série C, liderada pelo Goldman Sachs. A empresa já havia recebido aporte da Bain Capital Ventures, StarVest Partners, American Express Ventures e Citi Ventures.

A Persado combina linguagem com dados para transformar as pessoas em comunicadores mais efetivos. A solução, inédita, é uma das poucas a transformar tecnologias de computação cognitiva em produtos para comercialização. A plataforma da Persado combina o processamento natural de linguagem com algoritmos de aprendizagem computacional, gerando a combinação exata de palavras, frases e imagens para motivar qualquer audiência, de qualquer tamanho, em tempo real.

"A Persado está revolucionando a forma com que as organizações se comunicam, trazendo a criatividade para a era dos dados, fornecendo 'conteúdo inteligente' que sempre tem apelo qualquer público-alvo, em qualquer tempo, inspirando-os par a tomada de ação", afirma Alex Vratskides, CEO e um dos fundadores da Persado. "Esse último aporte vai permitir manter nossos investimentos em vendas e desenvolvimento do produto.  Também podemos acelerar a nossa entrada em novos canais digitais e potencialmente em setores além do marketing, como adesão farmacêutica, mercado fitness e motivação pessoal, engajamento cívico, recursos humanos e muito mais."

"A Persado desenvolveu uma tecnologia que produz conteúdo cognitivo e otimiza o a forma como as empresas usam a linguagem para motivar ações. Como resultado, seus clientes conseguem obter maior engajamento e relacionamento mais estreito com suas audiências em vários canais de marketing, resultando em uma receita significativamente maior", disse Mark Midle, da divisão de merchant banking da Goldman Sachs, que passa a integrar o Conselho de Administração da Persado.

Desde sua criação, a Persado já implementou conteúdo cognitivo em mais de 4 mil campanhas de marketing realizadas em vários canais digitais.  A companhia acumulou dados gerados por mais de 40 bilhões de impressões, de mais de 75 marcas globais, entre as quais três dos cinco maiores emissores de cartões de crédito da América do Norte e companhias da Fortune 100, como a Microsoft, Verizon Wireless, American Express, Citi e Sears, adotaram a Persado para maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, obtendo um aumento médio de 49,5% em conversões e 68,4% na porcentagem de clicks, além de US$ 1 bilhão em receitas adicionais.

Deixe seu comentário