Publicidade
Início Notícias Negócios ABB compra B&R e amplia presença em automação industrial

ABB compra B&R e amplia presença em automação industrial

0
Publicidade

A ABB adquiriu a B&R, fornecedora global de software e soluções de arquitetura aberta para automação fabril e de máquinas. O negócio vai viabilizar a conciliação dos produtos, softwares e soluções de automação fabril e de máquinas da B&R com a oferta de robótica, automação de processos, digitalização e eletrificação da ABB.

A automação fabril e de máquinas é o principal motor da Quarta Revolução Industrial e da Internet das Coisas (IoT). A ABB dará continuidade ao modelo de negócios com base em soluções da B&R e vai se basear em sua expertise para desenvolver novos serviços com base em software e soluções para digitalização por toda a cadeia produtiva. A ABB Ability, do setor de oferta digital vai capitalizar a grande base instalada, o know-how de aplicativos e soluções, a expertise em software de simulação e em ferramentas avançadas de engenharia da B&R.

No fechamento da transação, a B&R vai se tornar parte da divisão de Automação Industrial da ABB como uma nova unidade de negócios global – Machine & Factory Automation. Ambas as empresas consideram a gestão e os funcionários da B&R como um impulsionador essencial do crescimento futuro e para a integração dos negócios. Os cofundadores da B&R, Erwin Bernecker e Josef Rainer, atuarão como conselheiros durante a fase de integração, para garantir a continuidade.

A integração será centrada no crescimento e viverá pelo princípio do “melhor de ambos os mundos”, com a ABB adicionando suas próprias atividades de PLC e de drive de controle para a oferta da nova unidade de negócios, em uma abordagem por fases. A ABB enfatiza seu claro compromisso de continuar a história de crescimento da B&R, articulando uma ambição vendas de médio prazo que ultrapasse US$ 1 bilhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile