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Atento investe em bots para contato mais ágil com consumidores

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Seguindo a tendência da evolução no contato digital, a Atento, uma das maiores empresas de contact centerr do país, investe na automatização de suas soluções de atendimento ao consumidor por meio do uso de bots. Eles permitem um contato mais ágil e efetivo nos mais diversos canais, como mídias sociais, SMS, Whatsapp, Telegram, chats, sistemas de instant messanging, entre outros.

A companhia está usando tecnologia e metodologia da Microsoft, que permitem a utilização dos robôs em atividades diversas, como vendas, SAC, cobrança e suporte técnico. “Num passado não muito distante, mesmo sem saber, as pessoas já conversam com máquinas para comprar ingressos pela internet, consultar o saldo do banco, pedir uma refeição, ou até mesmo em abordagens telefônicas. Essa é uma tendência que veio para ficar”, afirma Flávio Henrique Ribeiro, diretor-executivo de TI e Infraestrutura da Atento.

Segundo o executivo, a precisão e rapidez na “resolutividade” são algumas das principais vantagens do atendimento via robô. “O contato via bot é cinco vezes mais rápido, três vezes mais econômico e 20% mais produtivo, além de contribuir para um maior índice de resolutividade já na primeira interação”, destaca Ribeiro. “Com este recurso, coletamos todas as informações do consumidor em um único contato, possibilitando compreender o problema e oferecer de imediato todas as soluções possíveis para o caso. Além disso, numa situação de cobrança, por exemplo, o cliente se sente menos exposto ao conversar por meio de um canal que possibilite que ele escreva ao invés de falar”, complementa.

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