Publicidade
Início Notícias Comunicações Com Wi-Fi nas lojas, Magazine Luiza faz campanhas dirigidas a clientes

Com Wi-Fi nas lojas, Magazine Luiza faz campanhas dirigidas a clientes

0
Publicidade

O Magazine Luiza, um dos maiores varejistas brasileiros com forte atuação em vendas por e-commerce e plataformas digitais, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para aprimorar a experiência de compra de clientes tanto online quanto nas lojas físicas em 16 estados do País.

O Magazine Luiza aumentou rapidamente a eficiência usando o Wi-Fi das lojas para analisar os dados do cliente, permitindo assim a criação de campanhas e de promoções personalizadas com precisão. As soluções da Aruba habilitaram ao gigante do varejo processar e utilizar dados para decidir quais campanhas serão mais bem-sucedidas.

O Magazine Luiza já havia usado Cisco wireless, mas precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas. Após um extenso processo, o Magazine Luiza selecionou a Aruba como fornecedora de soluções para conectividade e plataformas digitais.

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede de alto nível que não requeria um controlador físico, reduzindo os custos e resultando em implantação e manutenção mais fáceis. Sily conta que procurou criar uma loja que não só oferecesse tudo, desde pneus a TVs, mas também que proporcionasse uma experiência moderna ao usuário. Para conseguir isso, ele digitalizou os processos de compra para lojas físicas oferecendo Wi-Fi aos clientes e habilitou uma equipe de vendas conectadas a smartphones.

Operacionalmente, as soluções Wi-Fi da Aruba estão fornecendo ao Magazine Luiza mais oportunidades para melhorar a experiência do cliente sem aumentar os custos. Em relação aos colaboradores, o Magazine Luiza está próximo de habilitar o BYOD (“bring your own device”, que significa “traga seu próprio dispositivo” da tradução ao português) para funcionários oferecendo mais opções de dispositivos e melhorando sua produtividade.
Soluções implementadas: ClearPass e AirWave

O Gerenciamento das Políticas de Acesso do ClearPass proporcionou ao Magazine Luiza um nível de segurança encontrado nas redes com fio, porém em um ambiente sem fio. A solução não só melhorou significativamente a segurança do Magazine Luiza, mas também separou o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.

Para garantir que a rede do Magazine Luiza permanecesse eficiente e simplificasse a solução de problemas, também foi implementado o AirWave para otimização de desempenho. Esta solução fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso por meio de uma interface semelhante a um mapa, fornecendo à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile