TIM fecha parceria com agroindústria Jalles Machado para projeto de 4G no campo

0

A TIM fechou o seu primeiro projeto "4G TIM no Campo", na cidade de Goianésia, localizada em Goiás. A iniciativa se deu em parceria com a empresa Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional, e foi intermediada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

O projeto visa utilizar a tecnologia móvel 4G para "iluminar" o campo com o objetivo de melhorar e dar agilidade nos processos de produção da companhia. Além de substituir os apontamentos manuais por apontamentos on-line, a parceria prevê melhorar a comunicação entre escritório e campo, bem como fazer com que os computadores de bordo das máquinas agrícolas gerem informações em tempo real.

Para este projeto, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis, além de investimentos em infraestrutura de rede na região, com o objetivo de contornar um dos principais desafios das agroindústrias que é dificuldade de comunicação entre o campo e o escritório. A parceria trará rapidez no fluxo de informação, bem como no contato entre os funcionários, além de promover uma abrangência total de sinal nas áreas agrícolas das duas unidades da empresa.

Ao todo serão fornecidos 812 smartphones e 1006 linhas corporativas, sendo 650 smartphones para apontamentos no campo. O projeto faz parte da estratégia da TIM de levar conectividades e soluções inovadoras às mais variadas regiões do país, sempre atenta às necessidades das empresas de médio e grande porte, independentemente de sua localidade. A operadora é líder na cobertura 4G do país, presente em mais de três mil cidades. A expectativa é de que chegue a quatro mil cidades até 2020, alcançando 96% da população esteja coberta com a tecnologia de quarta geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.