Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Liga Ventures abre inscrições para quarto ciclo de aceleração do programa Liga...

Liga Ventures abre inscrições para quarto ciclo de aceleração do programa Liga AutoTech

0
Publicidade


A Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – acaba de abrir as inscrições para o terceiro ciclo de aceleração da Liga AutoTech, programa de inovação aberta que irá prospectar, selecionar e a celerar startups em conjunto com grandes empresas dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística.

Para essa nova rodada de aceleração, a vertical contará mais uma vez com a parceria da Mercedes-Benz – mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. A principal novidade para este ciclo são os novos parceiros que buscam se relacionar com startups: o Grupo Comporte – uma das principais holdings brasileiras no ramo de transporte rodoviário de pessoas e cargas -, e a Continental – fabricante de pneus e peças automotivas alemã. Uma grande oportunidade de negócios e crescimento para startups que trabalham com o mercado de mobilidade, logística e tecnologia para o setor auto.
?
De acordo com Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures e um dos idealizadores do programa, o objetivo da Liga AutoTech é conectar grandes corporações a startups que estão transformando estes setores tão essenciais ao país. 

O programa 

Após as inscrições, serão selecionadas 6 startups para este ciclo, em temas como gestão de mobilidade, insurtechs, serviços para frotas, varejo, compra e venda de veículos, logística, big data e analytics, telemetria, combinação e otimização de modais e meios, rastreamento e pagamentos móveis.

Durante quatro meses, as startups selecionadas passarão por um programa de aceleração, no qual poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de um amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile