Publicidade
Início Notícias Comunicações Tecnologia da Saphety impulsiona adesão de ao serviço de conta digital da...

Tecnologia da Saphety impulsiona adesão de ao serviço de conta digital da Oi

0
Publicidade

A Oi anunciou que 74% das páginas dos clientes corporativos aderiram ao sistema de e-billing, em que a fatura é entregue de forma digital para o cliente. O índice representa um crescimento de 70% no uso desse formato.

A troca do modelo de fatura em papel pela eletrônica é uma das medidas da operadora para enxugar custos ao longo da recuperação judicial em curso, e também visa a melhoria na experiência dos clientes. O e-billing corporativo foi adotado depois de experiências positivas no varejo, e desde então 39 mil empresas adotaram a fatura digital.

De acordo com o gerente de Ciclo de Receita da Oi, Alexandre Manela, no cenário atual das telecomunicações, a adoção do Eletronic Bill Presentment (EBP) foi um passo fundamental para apresentação de um conjunto de novos serviços de valor agregado na emissão e apresentação de faturas ao segmento. 

A solução não precisou alterar o processo de billing utilizado pela operadora. De acordo com o CEO da tecnológica portuguesa, Rui Fontoura, a tecnologia potencializou a redução dos custos e o tempo associado ao ciclo de vida da faturação. 

O EBP permite às operadoras gerenciar a inscrição dos clientes, com base em mecanismos simples de registro ou convite, de acordo com sua própria estratégia pré definida. Utiliza um único canal para apresentar documentos e informações complementares, em vários formatos, independentemente do segmento de clientes corporativos das telcos, suportados por uma solução centralizada. 

O faturamento e os dados do cliente são transformados em relatórios com valiosas informações comerciais, que podem ser utilizadas para apoiar análises e tomada de decisões. Painéis de alta compreensão, alavancando a abordagem de análise, fornecem às telcos os recursos para monitorar e controlar o negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile