BRF anuncia chatbot Sophia para atender consumidores da Sadia

0

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a chegada da Sophia, nome de sua assistente virtual, fruto da adoção de tecnologia utilizando inteligência artificial, que amplia os canais de acessos para Relacionamento com Clientes da empresa. O objetivo é contar com uma nova interface e impulsionar as interações via voz e texto com os consumidores. Sophia soluciona dúvidas e oferece sugestões exclusivamente para os clientes da marca Sadia, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de qualidade.

Disponível online 24h por dia desde dezembro de 2020, Sophia já atendeu mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, gerando 76% de satisfação dos clientes e aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais da marca Sadia. Para falar com a Sophia, basta acessar o site da marca e clicar na aba "Fale Conosco" ou adicionar o número 0800 702 8800 ao seu WhatsApp e mandar um "oi", tudo de forma gratuita.

"O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e a Sophia é um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas. Essa facilidade surge da necessidade do conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer a melhor experiência ao cliente, além de ofertar produtos de forma personalizada e assertiva", afirma Antonio Cesco, diretor de TI da BRF.

Para escolher a Sophia, a companhia verificou que o SAC BRF atende em média 12 mil interações por mês via e-mail, telefone, site, mídias e e-mail, englobando as marcas da empresa. "Para atender toda essa demanda é necessário um time de atendimento preparado e disponível para sanar as dúvidas, registrar as sugestões e elogios e tratar reclamações. Com a adoção de tecnologia, como a Sophia, ganhamos em agilidade e eficiência, ofertando respostas imediatas para solicitações mais simples em tempo real, mantendo a qualidade e a experiência do consumidor com nossas marcas", diz Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.

O SAC BRF investiu em transformação digital para garantir o excelente atendimento, alinhado com os planos e metas da Visão 2030 da empresa. A princípio, o ChatBot visa oferecer facilidade e agilidade, mas a curto prazo será uma das formas da marca se relacionar, oferendo campanhas, promoções, receitas, divulgação de produtos e novidades. A escolha do batismo surgiu a partir do nome grego Sophia, que significa literalmente "sabedoria" – e porque começa com S, de Sadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.