BTG Pactual lança fundo de bitcoin 

0

O BTG Pactual (BPAC11), banco de investimentos da América Latina, anuncia hoje ao mercado o lançamento do primeiro fundo de bitcoin desenvolvido por um banco brasileiro. O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado será gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma do BTG digital, a partir do dia 5 de abril.

O lançamento acontece em linha com um dos propósitos do BTG Pactual digital em democratizar o acesso aos melhores investimentos e atende a um pedido dos próprios clientes, que tem demonstrado interesse no mercado de criptomoedas.

O cenário de queda na taxa de juros global vem reduzindo a atratividade de produtos de renda fixa, despertando o apetite do investidor para o mercado de capitais, e a disposição para risco. Ao mesmo tempo, grandes empresas começaram a investir em criptomoedas, aumentando a relevância deste mercado e despertando o interesse de investidores.

O fundo investirá 20% do patrimônio em Bitcoin, e é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo.
O mercado de criptomoedas ainda é uma novidade para muitos investidores brasileiros. Para trazer mais conhecimento ao público, o BTG Pactual digital criou uma série de vídeos educacionais sobre o tema, composta de três episódios. O conteúdo pode ser acessado por meio deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.