Publicidade
Início Gestão Cloud EDS vence licitação de nuvem pública do Ministério da Economia

EDS vence licitação de nuvem pública do Ministério da Economia

1
Publicidade

A Extreme Digital Solutions (EDS) foi vencedora do pregão para contratação centralizada pelo governo federal de um broker de prestação de serviços gerenciados de publica, que inclui a concepção, projeto, provisionamento, configuração, migração, suporte, manutenção e gestão de topologias de serviços em dois ou mais provedores de nuvem pública. A consultoria brasileira ofertou uma proposta total de RS 370,4 milhões para os sete itens da licitação para atender 52 órgãos públicos.

Pela proposta, a EDS usará nuvem AWS da Amazon, do Google e da Huawei. E o preço da proposta vale por dois anos de serviços prestados. O leilão foi disputado pelas principais empresas do ramo, inclusive pelas grandes operadoras, como a Embratel. O resultado final ainda não foi anunciado.

A Embratel, por meio de comunicado, afirmou que vai entrar com recurso. Isto porque, na avaliação da operadora, os atestados apresentados pela empresa habilitada no leilão não comprovam sua capacidade de prestação de serviços de Nuvem Pública e, portanto, não atendem às exigências do edital. A nota diz que “referente ao resultado anunciado hoje (05/04) no pregão de Nuvem Pública do Governo Federal (nº18/2020), informamos que vamos apresentar recurso, pois consideramos que os atestados apresentados pela empresa habilitada no leilão não comprovam sua capacidade de prestação de serviços de Nuvem Pública e, portanto, não atendem às exigências do edital. Acreditamos que um processo transparente, com todos os atestados necessários para confirmar a capacidade de prestação do serviço, é fundamental para garantir que a transformação digital do governo brasileiro seja bem-sucedida”.

Os serviços a serem prestados são de Computação em nuvem – Infraestrutura como Serviço (IaaS); de Computação em nuvem – Plataforma como Serviço (PaaS); de Computação em nuvem – Software como Serviço (SaaS); de Gerenciamento e Operação de recursos em nuvem; de Migração de Recursos computacionais; de Migração de Banco de dados e treinamentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile