Marcos Magalhães é o novo CEO do Banco BS2

0

Com o objetivo de ganhar escala para ampliar sua atuação no mercado de bancos digitais, o BS2 anuncia o executivo Marcos Magalhães como seu novo CEO, membro do Conselho de Administração e acionista. Ele assume suas funções formalmente no início de maio. Gabriel Pentagna Guimarães, que ocupou a posição nos últimos quatro anos, permanecerá como membro do Conselho de Administração.

"Nos últimos anos investimos fortemente na construção da nossa plataforma e em diferenciais tecnológicos do BS2, o que nos credencia a alcançar uma fatia relevante do mercado de bancos digitais, principalmente no segmento de empresas", avalia Gabriel Pentagna Guimarães.

Paulo Henrique Pentagna Guimarães, presidente do Conselho de Administração e fundador, reforça que o banco possui 28 anos de uma história bem-sucedida, quando se consolidou como um dos importantes players no mercado de crédito consignado, para depois se reinventar como um banco digital. "Agora é hora de ganhar escala. Esse movimento reforça nossa governança e nos impulsiona rumo a objetivos maiores. O Marcos reúne todos os atributos necessários para expansão do BS2, e além de vir como o principal executivo do banco, também será sócio na Instituição", comenta.

Com vasta experiência no mercado financeiro, Magalhães foi consultor na McKinsey & Co, diretor no grupo UOL e executivo do Itaú Unibanco por 15 anos. Neste último, exerceu funções de liderança nas divisões de Banco de Varejo, Crédito ao Consumo e Pagamentos como head de Produtos, Cartões & Financeiras e Crédito & Cobrança. Foi presidente da Rede por 3 anos e também integrou os conselhos de administração do Banco Carrefour, LuizaCred e FIC.

Magalhães tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela London Business School, além de especializações no IBGC, MIT, INSEAD e Swiss Finance Institute.

"O BS2 é fruto de uma longa trajetória de sucesso e, especialmente nos últimos anos, conseguiu se reinventar e construir uma plataforma tecnológica de ponta, que nos permitirá crescer de forma abrangente e sustentável. Chego com a missão de dar robustez à governança da organização e escalar o negócio, com um leque mais amplo de produtos de crédito para o varejo, principalmente para empresas", diz Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.