Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM reforça oferta de IoT com o lançamento do serviço carro conectado

TIM reforça oferta de IoT com o lançamento do serviço carro conectado

0
Publicidade

A TIM lança nesta segunda-feira, 5, oferta inédita de conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (IoT). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep Renegade, primeiro veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.

Estarão disponíveis ofertas de 5GB, 10GB e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de entretenimento: Audiobooks, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro por mês; OLA Podcast, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts; e o Cartoon Network, para entreter as crianças durante os passeios de carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem descontar do pacote de internet. 

A adesão é feita de forma simples e rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação. Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida.

Evolução da estratégia de Internet das Coisas

A jornada da TIM para contribuir com a evolução da Indústria 4.0 em diferentes setores da economia, está baseada no investimento da operadora em infraestrutura e inovação. A empresa é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando mais de 3.900 cidades, e possui ainda a maior rede de Internet das Coisas, por meio da tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios.

Vale destacar que a TIM também é a primeira operadora a ter um marketplace voltado para soluções corporativas. Lançado em outubro de 2020, a plataforma conta com um portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas para diferentes tipos de indústria e apoia ainda parceiros e hubs de inovação, conectando clientes e incentivando o crescimento do mercado de IoT no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile